Article Brapci-Revistas

Avaliação da aprendizagem: um conflito de paradigmas

Assessment of learning: a conflict of paradigms

Este trabalho conceitua o processo de avaliação da aprendizagem como mediador ao processo ensino-aprendizagem. Discute procedimentos de avaliação, provas e trabalhos. Destaca a importância da observação e de que os dados sejam sistematicamente registrados. Explica que os aspectos atitudinais devem ser estimulados mas não podem fazer parte do conceito final por pertencerem a uma dimensão diferente da aprendizagem. Coloca a importância da avaliação estar de acordo como o modelo pedagógico adotado e este estar em consonância com o perfil de profissional que o novo currículo de biblioteconomia deseja formar.@pt


This paper conceptualizes the process of learning assessment as a mediator to the teaching-learning. Discusses assessment procedures, tests and assignments. Stresses the importance of observation and that data are routinely recorded. Explains the behavioral aspects should be encouraged but can not be part of the final concept for belonging to a different dimension of learning. Places importance on the assessment conform to the pedagogical model and it is in line with the professional profile of the new curriculum of library you want to form.@en

NLP0.29
Visto 4 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2000-01-01] => 3744
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Regina Helena Van Der Laan] => 4353
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/99570/2018/10/oai_brapci_inf_br_article_4621#00014.pdf] => 99986
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Assessment of learning] => 99824
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Librarianship] => 234450
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Evaluation procedures] => 99825
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Avaliação da aprendizagem] => 181478
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Biblioteconomia] => 234396
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Procedimento de avaliação] => 99827
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista de biblioteconomia & comunicação] => 99570
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00014-2000-8-1] => 99816
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Este trabalho conceitua o processo de avaliação da aprendizagem como mediador ao processo ensino-aprendizagem. Discute procedimentos de avaliação, provas e trabalhos. Destaca a importância da observação e de que os dados sejam sistematicamente registrados. Explica que os aspectos atitudinais devem ser estimulados mas não podem fazer parte do conceito final por pertencerem a uma dimensão diferente da aprendizagem. Coloca a importância da avaliação estar de acordo como o modelo pedagógico adotado e este estar em consonância com o perfil de profissional que o novo currículo de biblioteconomia deseja formar.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [This paper conceptualizes the process of learning assessment as a mediator to the teaching-learning. Discusses assessment procedures, tests and assignments. Stresses the importance of observation and that data are routinely recorded. Explains the behavioral aspects should be encouraged but can not be part of the final concept for belonging to a different dimension of learning. Places importance on the assessment conform to the pedagogical model and it is in line with the professional profile of the new curriculum of library you want to form.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/4621] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000004621] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista de Biblioteconomia & Comunicação, v. 8, n. 1, 2000, p. 75-89.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Avaliação da aprendizagem: um conflito de paradigmas] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Assessment of learning: a conflict of paradigms] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/16623] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2011/05/pdf_8f9417743f_0016623.pdf] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [URL:http://seer.ufrgs.br/EmQuestao] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/4621#00014] => 0
                        )

                )

        )

)