Article
O artigo reflete sobre o uso do espaço e dos serviços oferecidos pelas bibliotecas universitárias no processo de afiliação de estudantes, sobretudo se considerarmos as novas realidades advindas do REUNI e da política de Ações Afirmativas. Nesse sentido, tem uma abordagem teórica interdisciplinar, ressaltando que a biblioteca universitária pode e deve ser um ambiente facilitador da formação acadêmica em seus aspectos científico, técnico e humanista. Destaca o papel da biblioteca na gestão universitária e a importância da participação ativa do profissional bibliotecário-educador no processo de autonomia intelectual do estudante universitário.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2017-08-25] => 14770 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Antonio Jose Barbosa de Oliveira] => 1962 ) [1] => Array ( [Daniela Carvalho Cranchi] => 29492 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/326/2018/09/oai_periodicos_ufpb_br_article_32654#00019.pdf] => 95406 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo de revisão] => 98 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Biblioteconomia] => 234396 ) [2] => Array ( [Educação superior] => 271117 ) [3] => Array ( [Biblioteca universitária] => 233546 ) [4] => Array ( [Afiliação estudantil] => 93183 ) [5] => Array ( [Gestão universitária] => 180194 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação & sociedade: estudos] => 326 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00019-2017-27-2] => 91020 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O artigo reflete sobre o uso do espaço e dos serviços oferecidos pelas bibliotecas universitárias no processo de afiliação de estudantes, sobretudo se considerarmos as novas realidades advindas do REUNI e da política de Ações Afirmativas. Nesse sentido, tem uma abordagem teórica interdisciplinar, ressaltando que a biblioteca universitária pode e deve ser um ambiente facilitador da formação acadêmica em seus aspectos científico, técnico e humanista. Destaca o papel da biblioteca na gestão universitária e a importância da participação ativa do profissional bibliotecário-educador no processo de autonomia intelectual do estudante universitário.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufpb.br:article/32654] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/32654] => 0 ) [1] => Array ( [10.22478/ufpb.1809-4783.2017v27n2.32654] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação & Sociedade: Estudos; v. 27, n. 2 (2017)] => 0 ) [1] => Array ( [1809-4783] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [0104-0146] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O papel da biblioteca universitária como espaço de afiliação estudantil e o bibliotecário como educador e agente inclusivo] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/32654/pdf_1] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:periodicos.ufpb.br:article/32654#00019] => 0 ) ) ) )