Article Brapci-Revistas

Marketing digital em portais de periódicos científicos de acesso aberto

Discorre brevemente sobre os periódicos científicos, o Acesso Aberto e como as tecnologias disponíveis aplicadas a este último promoveu iniciativas de implantação dos Portais de Periódicos de Acesso Aberto. Reflete sobre o marketing científico digital bem como sua aplicação em Portais de Periódicos Científicos no que se refere a práticas voltadas aos pesquisadores, editores e instituições de pesquisa que atuam na dinâmica da comunicação científica. Reforça a necessidade da criação de um plano de marketing científico digital alinhando o Portal com as estratégias necessárias à promoção de seus periódicos, atendendo critérios dos indexadores, realizando divulgação científica, analisando feedbacks e monitorando os ambientes digitais periodicamente com a finalidade de atingir melhores resultados. Dentre os aspectos conclusivos considera-se que a gestão da presença digital de um Portal de Periódicos por meio do marketing corrobora com os princípios do acesso aberto, à medida que favorece a disseminação das publicações e garante a visibilidade e acessibilidade a informação científica.@pt


. Marketing digital em portais de periódicos científicos de acesso aberto. Cadernos bad (portugual), [????].
NLP0.29
Visto 12 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2016-12-29] => 24485
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Juliana Aparecida Gulka] => 25433
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Elaine Rosangela de Oliveira Lucas] => 2091
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Ronaldo Ferreira de Araújo] => 8108
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/803/2018/09/oai_www_bad_pt_publicacoes_article_1579#00064.pdf] => 98570
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [43] => 1901
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [31] => 141
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação] => 152
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cadernos BAD (Portugual)] => 803
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00064-2016--2] => 61862
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Discorre brevemente sobre os periódicos científicos, o Acesso Aberto e como as tecnologias disponíveis aplicadas a este último promoveu iniciativas de implantação dos Portais de Periódicos de Acesso Aberto. Reflete sobre o marketing científico digital bem como sua aplicação em Portais de Periódicos Científicos no que se refere a práticas voltadas aos pesquisadores, editores e instituições de pesquisa que atuam na dinâmica da comunicação científica. Reforça a necessidade da criação de um plano de marketing científico digital alinhando o Portal com as estratégias necessárias à promoção de seus periódicos, atendendo critérios dos indexadores, realizando divulgação científica, analisando feedbacks e monitorando os ambientes digitais periodicamente com a finalidade de atingir melhores resultados. Dentre os aspectos conclusivos considera-se que a gestão da presença digital de um Portal de Periódicos por meio do marketing corrobora com os princípios do acesso aberto, à medida que favorece a disseminação das publicações e garante a visibilidade e acessibilidade a informação científica.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:www.bad.pt/publicacoes:article/1579] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/view/1579] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cadernos BAD; n. 2 (2016): Atas da 7ª Conferência Luso Brasileira sobre Acesso Aberto; 31-43] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [0007-9421] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1645-2895] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing digital em portais de periódicos científicos de acesso aberto] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/view/1579/pdf] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:www.bad.pt/publicacoes:article/1579#00064] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                )

        )

)