Article
Nos últimos anos, o Brasil e o mundo testemunharam a transformação da educação em todos os níveis e modalidades de ensino. A tecnologia avança em velocidade vertiginosa levando a transformação do modo como aprendemos e ensinamos. Essas mudanças oferecem aos especialistas, gestores, e educadores, a oportunidade de incluir as Tecnologias de Comunicação e Informação nos processos de ensino e aprendizagem. Tais cenários justificam esta edição temática da revista Inclusão Social com o foco sobre as Tecnologias Educacionais e a Educação a Distância. Nela, buscou-se reunir um grupo de autores referência nas temáticas, com o objetivo de promover a reflexão sobre as abordagens da tecnologia e da Educação a Distância na educação contemporânea.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2018-04-04] => 71055 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Nara Maria Pimentel] => 80356 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/376/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_4183#00023.pdf] => 98942 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Editorial] => 8 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Inclusão social] => 262072 ) [1] => Array ( [Educação] => 234411 ) [2] => Array ( [Tecnologia educacional] => 233892 ) [3] => Array ( [Ensino a distância] => 284944 ) [4] => Array ( [Tecnologias educacionais] => 233921 ) [5] => Array ( [Ead] => 1127 ) [6] => Array ( [Tecnologia educacional] => 6765 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2018-04-04] => 281696 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Inclusão social] => 376 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00023-2016-10-1] => 71052 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Nos últimos anos, o Brasil e o mundo testemunharam a transformação da educação em todos os níveis e modalidades de ensino. A tecnologia avança em velocidade vertiginosa levando a transformação do modo como aprendemos e ensinamos. Essas mudanças oferecem aos especialistas, gestores, e educadores, a oportunidade de incluir as Tecnologias de Comunicação e Informação nos processos de ensino e aprendizagem. Tais cenários justificam esta edição temática da revista Inclusão Social com o foco sobre as Tecnologias Educacionais e a Educação a Distância. Nela, buscou-se reunir um grupo de autores referência nas temáticas, com o objetivo de promover a reflexão sobre as abordagens da tecnologia e da Educação a Distância na educação contemporânea.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.revista.ibict.br:article/4183] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4183] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Inclusão Social; v. 10, n. 1 (2016): Tecnologias educacionais e educação à distância] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1808-8678] => 0 ) [1] => Array ( [1808-8392] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Editorial] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4183/3640] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4183] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4183/3640] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/4183#00023] => 0 ) ) ) )