Article Brapci-Revistas

O processo de cocriação de experiências em plataformas de engajamento

Co-creation experiences process for engagement platforms

O artigo tem por objetivo contextualizar a cocriação como um fenômeno da atualidade e como consequência da expansão e inovação tecnológica. Para tal, o trabalho foca-se no processo de elaboração de experiências de valor em conjunto com o usuário para a criação de novos produtos. Como procedimentos metodológicos realizou-se uma pesquisa bibliográfica e descritiva para compreender como são criadas e compartilhadas tais experiências nos ambientes virtuais. Consequentemente, para demonstrar os diferentes tipos de ambientes propícios à criação de experiências, entre usuários e organizações, foram eleitos e analisados quatro estudos de caso. Os mecanismos de análise escolhido foram: Dialogo Acesso, Risco e Transparência, por serem mais recorrentes nas pesquisas que envolvem a criação de experiência de valor junto com o usuário final. Como resultado, constatou-se que os ambientes interativos, denominados de ?plataformas de engajamento?, possuem estratégias diferenciadas que atendem e promovem a interação entre os atores como potencial para a inovação.@pt


The paper aims to contextualize the present co-creation phenomenon´s and as a result of expansion and technological innovation. Thus, the work focuses on the process of developing valuable experiences in conjunction with the user to create new products. As methodological procedures conducted a literature search and descriptive to understand how they are created and shared these experiences in virtual environments. Therefore, to demonstrate the different types of conducive environments to creating experiences between users and organizations, were elected and analyzed four case studies. The analysis mechanisms were chosen: Dialogue Access, Risk and Transparency, because they are more applicants in research involving the creation of value experience along with the end user. As a result, it was found that the interactive environments, known engagement platforms have different strategies that meet and promote interaction between players as potential for innovation.@en

. O processo de cocriação de experiências em plataformas de engajamento co-creation experiences process for engagement platforms. Datagramazero, [????].
NLP0.29
Visto 14 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2013-01-01] => 7665
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Dafne Fonseca Arbex] => 28226
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Kamil Giglio] => 7817
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Richard Luiz de Souza Perassi] => 7818
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Gregorio Jean Varvakis] => 6306
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/434/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_14111#00026.pdf] => 45795
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cocreation] => 7810
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Engagement platforms] => 7811
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Interaction] => 234901
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Innovation] => 178704
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Virtual environments] => 182836
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Knowledge sharing] => 178756
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Virtual environments] => 7812
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cocriação] => 7813
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Plataforma de engajamento] => 7814
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Interação] => 234902
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Inovação] => 262113
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ambiente virtual] => 7815
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Compartilhamento do conhecimento] => 298911
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Datagramazero] => 434
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00026-2013-14-3] => 7792
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O artigo tem por objetivo contextualizar a cocriação como um fenômeno da atualidade e como consequência da expansão e inovação tecnológica. Para tal, o trabalho foca-se no processo de elaboração de experiências de valor em conjunto com o usuário para a criação de novos produtos. Como procedimentos metodológicos realizou-se uma pesquisa bibliográfica e descritiva para compreender como são criadas e compartilhadas tais experiências nos ambientes virtuais. Consequentemente, para demonstrar os diferentes tipos de ambientes propícios à criação de experiências, entre usuários e organizações, foram eleitos e analisados quatro estudos de caso. Os mecanismos de análise escolhido foram: Dialogo Acesso, Risco e Transparência, por serem mais recorrentes nas pesquisas que envolvem a criação de experiência de valor junto com o usuário final. Como resultado, constatou-se que os ambientes interativos, denominados de ?plataformas de engajamento?, possuem estratégias diferenciadas que atendem e promovem a interação entre os atores como potencial para a inovação.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [The paper aims to contextualize the present co-creation phenomenon´s and as a result of expansion and technological innovation. Thus, the work focuses on the process of developing valuable experiences in conjunction with the user to create new products. As methodological procedures conducted a literature search and descriptive to understand how they are created and shared these experiences in virtual environments. Therefore, to demonstrate the different types of conducive environments to creating experiences between users and organizations, were elected and analyzed four case studies. The analysis mechanisms were chosen: Dialogue Access, Risk and Transparency, because they are more applicants in research involving the creation of value experience along with the end user. As a result, it was found that the interactive environments, known engagement platforms have different strategies that meet and promote interaction between players as potential for innovation.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/14111] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000014111] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [DataGramaZero, v. 14, n. 3, 2013, p. A03.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O processo de cocriação de experiências em plataformas de engajamento] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Co-creation experiences process for engagement platforms] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/53480] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2017/07/pdf_786c17a574_0000014111.pdf] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/14111#00026] => 0
                        )

                )

        )

)