Article Brapci-Revistas

O uso de mídias sociais por revistas científicas da área da Ciência da Informação para ações de marketing digital

A pesquisa tem como objetivo analisar o uso de mídias sociais por revistas científicas eletrônicas brasileiras da área da Ciência da Informação. Para tanto, a pesquisa é de natureza bibliográfica, exploratória e descritiva, ancorada em abordagem metodológica qualitativa e quantitativa. O universo da pesquisa é composto pelas revistas classificadas no Qualis na área de Ciências Sociais Aplicadas I, o qual contabilizou 39 revistas. A amostra é composta por seis revistas, delimitadas pelas que utilizam algum tipo de mídia social para ações de marketing digital (Facebook, Twitter, MySpace, LinkedIn, YouTube, Blogs). Como resultados, evidencia que o número de revistas que utilizam as mídias sociais é ínfimo se comparado à quantidade de revistas existentes na área da Ciência da Informação. As mídias sociais mais utilizadas pelas seis revistas identificadas são: o Facebook e o Twitter os quais figuram entre as mídias sociais mais representativas do Brasil. Conclui que as revistas devem utilizar as mídias como aliadas para a divulgação do seu produto informação, para reter e atrair leitores, autores e avaliadores, o que consequentemente, amplia a rede de relacionamento. As revistas devem estar conectadas constantemente, mantendo seus posts atualizados nas mídias sociais, procendendo, ainda, dentre outras questões, a promoção de sua homepage oficial.@pt


. O uso de mídias sociais por revistas científicas da área da ciência da informação para ações de marketing digital. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina, [????].
NLP0.29
Visto 15 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2016-09-02] => 67964
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Luciana Ferreira da Costa] => 2454
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Robéria de Lourdes de Vasconcelos Andrade] => 1898
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Alan Curcino Pedreira da Silva] => 3224
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Emeide Nóbrega Duarte] => 3266
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ana Cleide Patrício de Souza] => 16065
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/680/2018/09/oai_revistaacb_emnuvens_com_br_article_1159#00046.pdf] => 89742
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [358] => 12384
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [338] => 10093
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Relato de pesquisa] => 99
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Comunicações] => 232711
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Marketing digital] => 227677
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Mídia social] => 215352
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Revista científica] => 187757
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Mídias sociais] => 264838
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Revistas científicas] => 199266
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2016-09-02] => 278417
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina] => 680
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00046-2016-21-2] => 67962
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A pesquisa tem como objetivo analisar o uso de mídias sociais por revistas científicas eletrônicas brasileiras da área da Ciência da Informação. Para tanto, a pesquisa é de natureza bibliográfica, exploratória e descritiva, ancorada em abordagem metodológica qualitativa e quantitativa. O universo da pesquisa é composto pelas revistas classificadas no Qualis na área de Ciências Sociais Aplicadas I, o qual contabilizou 39 revistas. A amostra é composta por seis revistas, delimitadas pelas que utilizam algum tipo de mídia social para ações de marketing digital (Facebook, Twitter, MySpace, LinkedIn, YouTube, Blogs). Como resultados, evidencia que o número de revistas que utilizam as mídias sociais é ínfimo se comparado à quantidade de revistas existentes na área da Ciência da Informação. As mídias sociais mais utilizadas pelas seis revistas identificadas são: o Facebook e o Twitter os quais figuram entre as mídias sociais mais representativas do Brasil. Conclui que as revistas devem utilizar as mídias como aliadas para a divulgação do seu produto informação, para reter e atrair leitores, autores e avaliadores, o que consequentemente, amplia a rede de relacionamento. As revistas devem estar conectadas constantemente, mantendo seus posts atualizados nas mídias sociais, procendendo, ainda, dentre outras questões, a promoção de sua homepage oficial.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/1159] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1159] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1159] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista ACB; v. 21, n. 2 (2016): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 338-358] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1414-0594] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Revista ACB; v. 21 n. 2 (2016): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 338-358] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O uso de mídias sociais por revistas científicas da área da Ciência da Informação para ações de marketing digital] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1159/pdf] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1159] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1159/pdf] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/1159#00046] => 0
                        )

                )

        )

)