Article Brapci-Revistas

Metodologias inovadoras para a educaçãocontinuada de bibliotecários

Innovative methodologies for continuinglibrary education

Discute-se a necessidade da educação continuada para bibliotecários e a falta de metodologias inovadoras para este tipo de treinamentono país. Descreve-se metodologia original utilizada em projeto do PADCT, executado em duasfases: 1. Dignóstico da situação da biblioteca;2. Metodologias para promover o uso da Informação. Acrescentam-se as principais Recomendações feitas, referentes às falhas detectadas naprimeira fase. Relatam-se, detalhadamente, asmetodologias utilizadas para motivar e treinar osbibliotecários, capacitando-os a melhor promovero uso dos serviços e produtos das suas bibliotecas-objetivo final do projeto.@pt


It discusses the need for continuing education for librarians and the lack of novel methods for this type of training in the country. It describes the methodology used in the original design PADCT implemented in two phases: 1. Dignóstico the situation of the library, 2. Methodologies to promote the use of Information. To add the key recommendations made relating to faults detected in the first phase. We report in detail the methods used to motivate and train librarians, enabling them to better promote the use of services and products of their blbliotecas-end goal of the project.@en

. Metodologias inovadoras para a educaçãocontinuada de bibliotecários innovative methodologies for continuinglibrary education. Revista da escola de biblioteconomia da ufmg, [????].
NLP0.29
Visto 13 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1993-01-01] => 62770
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Nice Menezes de Figueiredo] => 18022
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Innovative methodologies] => 76792
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Librarians] => 267904
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Education] => 235127
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Education] => 3820
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Metodologia inovadora] => 76793
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Bibliotecário] => 235088
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Educação] => 234411
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista da escola de biblioteconomia da ufmg] => 652
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00044-1993-22-2] => 74302
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Discute-se a necessidade da educação continuada para bibliotecários e a falta de metodologias inovadoras para este tipo de treinamentono país. Descreve-se metodologia original utilizada em projeto do PADCT, executado em duasfases: 1. Dignóstico da situação da biblioteca;2. Metodologias para promover o uso da Informação. Acrescentam-se as principais Recomendações feitas, referentes às falhas detectadas naprimeira fase. Relatam-se, detalhadamente, asmetodologias utilizadas para motivar e treinar osbibliotecários, capacitando-os a melhor promovero uso dos serviços e produtos das suas bibliotecas-objetivo final do projeto.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [It discusses the need for continuing education for librarians and the lack of novel methods for this type of training in the country. It describes the methodology used in the original design PADCT implemented in two phases: 1. Dignóstico the situation of the library, 2. Methodologies to promote the use of Information. To add the key recommendations made relating to faults detected in the first phase. We report in detail the methods used to motivate and train librarians, enabling them to better promote the use of services and products of their blbliotecas-end goal of the project.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/9401] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000009401] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG, v. 22, n. 2, 1993, p. 239-256.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Metodologias inovadoras para a educaçãocontinuada de bibliotecários] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Innovative methodologies for continuinglibrary education] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [PDF:/2010/11/0000009401-01-654B14AB-V.22_N.2_P.239-256.PDF] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [URL:http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/reb/] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/9401#00044] => 0
                        )

                )

        )

)