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Enfoque de marketing na distribuição da revista PAB, como produto de informação

Marketing focus on the magazine PAB distribution, as an information product

Analisa o processo de distribuição da revista Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB) realizado pelo Serviço de Comunicação para Transferência de Tecnologia (SCT) e por 36 unidades de informação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entre 1998 e 1999. Aborda a distribuição de produtos na Economia, a distribuição como elemento do composto de marketing em organizações que não visam ao lucro e nas unidades de informação. Identifica as características, formas e funções da distribuição nesses diferentes contextos. Enfoca a distribuição em unidades de informação, segundo nove fatores de decisão identificados por Weingand. Aborda a distribuição sob os aspectos de acesso físico, tempo de acesso e uso de tecnologia. Destaca a função de intermediário desempenhada pelas unidades de informação entre produtor e usuário da informação ao diminuir a discrepância existente entre a quantidade de informação ofertada e a necessidade de informação dos usuários.@pt


It analyses the distribution process of magazine Pesquisa Agropecuária Brasileira, PAB, conducted by the Technological Transfer Communication Service, SCT, and by 36 information units of Brazilian Agriculture & Livestock Research Enterprise, Embrapa, in the 1998 to 1999 period. It treats of products distribution in the Economy, on distribution as a marketing component in profit organizations and in the information units. It Identifies characteristics, forms and functions of distribution in the distinct contexts. It focuses the information units distribution according to Weingand’s nine decision factors. It treats the distribution according the aspects of the physical access, time of access and use of technologies. The information units are observed as intermediaries between those information producers and information users of in countering the discrepancy between the quantity of information on offer and user’s need for information.@en

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