Article Brapci-Revistas

Marketing em unidades de informação: revisão crítica

Marketing applied to information units: critical review

A partir da literatura especializada de marketing para unidades de informação, observa-se que essas passam a ser conceituadas em função de novas perspectivas de seu papel em sociedades marcadas pela economia de mercado. A concepção de marketing, por sua vez, ao reproduzir uma abordagem específica do estudo de fenômenos mercadológicos, serve como instrumental a serviço do planejamento das atividades empresariais. A abordagem tradicional do marketing revela-se de difícil assimilação às atividades relacionadas às unidades de informação, em razão de suas especificidades, exigindo um esforço adicional para a realização de um estudo preciso sobre a relação despesas/unidades com seus usuários.@pt


From the point of view of the marketing applied to information units specialized literature it is possible to observe those units defined by their new roles and perspectives in a market economy oriented society. The marketing conception, reproducing specific approach to the market phenomena studies, represents an instrumental serving the organizations planning activities. Marketing approach reveals difficulties to be assimilated and related to information units, demanding an additional effort to elaborate an accurate study about information units users.@en

. Marketing em unidades de informação: revisão crítica marketing applied to information units: critical review. Revista de biblioteconomia de brasília, [????].
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