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Nos últimos anos, surgiram diversas reflexões relacionadas às rápidas mudanças, nas áreas científica, política, educacional e social, resultantes das inovações tecnológicas. A finalidade deste artigo é apresentar o resultado da pesquisa de mestrado que teve como objetivo estudar, analisar e sistematizar as principais ideias que norteiam e configuram a gestão de bibliotecas universitárias públicas, especificamente no que se refere às inovações tecnológicas. Para tanto, foi utilizado o método comparativo, elaborado a partir de quatro categorias de pesquisa, fundamentados na base teórica referente à gestão de bibliotecas universitárias, visando a sua avaliação. Foram focos da pesquisa as questões que provavelmente teriam maiores impactos nas bibliotecas universitárias, além dos principais desafios enfrentados: planejamento e avaliação; pessoal; usuários; produtos e serviços. Identificou-se a evolução e a adaptação das bibliotecas universitárias em relação ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, a fim de melhor atender as necessidades informacionais de seus usuários. Planejar a unidade informacional e visualizar o futuro são possibilidades advindas da gestão do conhecimento, que podem instrumentalizar os gestores a posicionarem as bibliotecas no contexto das universidades, de forma que sejam prioritárias na alocação de recursos orçamentários e que se consolidem como corresponsáveis pelo processo de geração do conhecimento na universidade.@pt
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