Article Brapci-Revistas

Inteligência competitiva na cadeia têxtil

Intelligence in the textile chain

Objetiva apresentar um método para a definição de estratégias de negócio, a partir da articulação da sistemática de inteligência competitiva com a criação de redes internas de conhecimento, que atuem no sentido de aumentar a eficácia dos processos de planejamento estratégico. A metodologia adotada contemplou: 1) revisão bibliográfica sobre as diversas escolas de Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva; 2) estudo das interfaces conceituais entre Planejamento Estratégico, IC e Gestão do Conhecimento; 3) caracterização do contexto de aplicação - organização de educação profissional, com atuação em âmbito nacional; 4) proposição de uma sistemática para a definição de estratégias de negócios para atendimento à empresas da cadeia produtiva têxtil. A experiência piloto, ainda em curso, parte da utilização de inteligência competitiva e de redes de conhecimento para a definição de estratégias de negócio em uma organização de educação profissional, com atuação em âmbito nacional.@pt


Aims to present a method for defining business strategies, through the articulation of the system of competitive intelligence with the creation of internal knowledge, which act to increase the effectiveness of strategic planning processes. The methodology focused: 1) literature review on the various schools of Strategic Planning and Competitive Intelligence, 2) study of the conceptual interfaces between Strategic Planning and Knowledge Management IC, 3) characterization of the application context - the organization of professional education, with activities nationwide; 4) propose a systematic approach to the definition of business strategies for service companies in the textile production chain. The pilot, still in progress, part of the use of competitive intelligence and knowledge networks for the definition of business strategies in a professional education organization, with operations nationwide.@en

. Inteligência competitiva na cadeia têxtil intelligence in the textile chain. Revista de biblioteconomia de brasília, [????].
NLP0.29
Visto 13 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2000-01-01] => 3744
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Daniel Roedel] => 76022
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository//2019/08/oai_brapci_inf_br_article_2530#00043.pdf] => 120734
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação] => 152
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Knowledge management] => 234140
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Intelligence] => 184605
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Environmental monitoring] => 187478
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Organization] => 177037
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [The textile chain] => 76020
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Strategic planning] => 274311
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Gestão do conhecimento] => 233908
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Inteligência competitiva] => 245311
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Monitoramento ambiental] => 187030
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Organização] => 236659
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Cadeia têxtil] => 76021
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Planejamento estratégico] => 265068
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista de biblioteconomia de brasília] => 639
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00043-2000-23-24-4] => 73320
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Objetiva apresentar um método para a definição de estratégias de negócio, a partir da articulação da sistemática de inteligência competitiva com a criação de redes internas de conhecimento, que atuem no sentido de aumentar a eficácia dos processos de planejamento estratégico. A metodologia adotada contemplou: 1) revisão bibliográfica sobre as diversas escolas de Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva; 2) estudo das interfaces conceituais entre Planejamento Estratégico, IC e Gestão do Conhecimento; 3) caracterização do contexto de aplicação - organização de educação profissional, com atuação em âmbito nacional; 4) proposição de uma sistemática para a definição de estratégias de negócios para atendimento à empresas da cadeia produtiva têxtil. A experiência piloto, ainda em curso, parte da utilização de inteligência competitiva e de redes de conhecimento para a definição de estratégias de negócio em uma organização de educação profissional, com atuação em âmbito nacional.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Aims to present a method for defining business strategies, through the articulation of the system of competitive intelligence with the creation of internal knowledge, which act to increase the effectiveness of strategic planning processes. The methodology focused: 1) literature review on the various schools of Strategic Planning and Competitive Intelligence, 2) study of the conceptual interfaces between Strategic Planning and Knowledge Management IC, 3) characterization of the application context - the organization of professional education, with activities nationwide; 4) propose a systematic approach to the definition of business strategies for service companies in the textile production chain. The pilot, still in progress, part of the use of competitive intelligence and knowledge networks for the definition of business strategies in a professional education organization, with operations nationwide.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/2530] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000002530] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23-24, n. 4, 2000, p. 559-564.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Inteligência competitiva na cadeia têxtil] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Intelligence in the textile chain] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/2530#00043] => 0
                        )

                )

        )

)