Article Brapci-Revistas

Implantação de sistemas de inteligência competitiva: abordagem corporativa

Deployment of competitive intelligence, corporate approach

Descreve um modelo conceitual de um sistema genérico de IC e propõe-se um método para implantação de sistemas de IC nas organizações, dentro de uma visão corporativa, contemplando seis etapas: a) análise da proposta preliminar no nível da Coordenação Corporativa; b) análise e validação da proposta preliminar; c) realização de seminário(s) de sensibilização para a alta Administração; d) execução de um projeto-piloto (nível corporativo); e) avaliação dos resultados do projeto-piloto e validação do modelo conceitual; f) elaboração, análise e aprovação do Plano de Implantação do Sistema de Inteligência Competitiva. Conclui que as organizações geram e usam o conhecimento sobre o ambiente em que atuam, sugerindo que a inteligência competitiva fornece o instrumental necessário para que as mesmas possam sustentar a sua vantagem competitiva trazendo benefícios para a sociedade em geral.@pt


Describes a conceptual model of a generic system of IC and proposes a method for deployment of the CI organizations within an enterprise view, looking six steps: a) analysis of the proposed preliminary-level Coordination Corporate b) analysis and validation of the preliminary proposal, c) holding of the seminar (s) to raise awareness of senior management, d) implementation of a pilot project (corporate level), e) evaluating the results of the pilot and validation of the conceptual model f ) preparation, review and approval of the Plan of Implementation of the System of Competitive Intelligence. We conclude that organizations generate and use knowledge about the environment in which they work, suggesting that competitive intelligence provides the instruments necessary to allow them to sustain their competitive advantage by bringing benefits to society in general.@en

. Implantação de sistemas de inteligência competitiva: abordagem corporativa deployment of competitive intelligence, corporate approach. Revista de biblioteconomia de brasília, [????].
NLP0.29
Visto 19 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2000-01-01] => 3744
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Maria Fátima L. Stollenwerk] => 73347
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/639/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_1860#00043.pdf] => 87578
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Knowledge management] => 234140
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Competitive intelligence] => 173937
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Strategic planning] => 274311
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Competitive intelligence] => 3048
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Gestão do conhecimento] => 233908
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Inteligência competitiva] => 245311
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Planejamento estratégico] => 265068
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista de biblioteconomia de brasília] => 639
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00043-2000-23-24-4] => 73320
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Descreve um modelo conceitual de um sistema genérico de IC e propõe-se um método para implantação de sistemas de IC nas organizações, dentro de uma visão corporativa, contemplando seis etapas: a) análise da proposta preliminar no nível da Coordenação Corporativa; b) análise e validação da proposta preliminar; c) realização de seminário(s) de sensibilização para a alta Administração; d) execução de um projeto-piloto (nível corporativo); e) avaliação dos resultados do projeto-piloto e validação do modelo conceitual; f) elaboração, análise e aprovação do Plano de Implantação do Sistema de Inteligência Competitiva. Conclui que as organizações geram e usam o conhecimento sobre o ambiente em que atuam, sugerindo que a inteligência competitiva fornece o instrumental necessário para que as mesmas possam sustentar a sua vantagem competitiva trazendo benefícios para a sociedade em geral.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Describes a conceptual model of a generic system of IC and proposes a method for deployment of the CI organizations within an enterprise view, looking six steps: a) analysis of the proposed preliminary-level Coordination Corporate b) analysis and validation of the preliminary proposal, c) holding of the seminar (s) to raise awareness of senior management, d) implementation of a pilot project (corporate level), e) evaluating the results of the pilot and validation of the conceptual model f ) preparation, review and approval of the Plan of Implementation of the System of Competitive Intelligence. We conclude that organizations generate and use knowledge about the environment in which they work, suggesting that competitive intelligence provides the instruments necessary to allow them to sustain their competitive advantage by bringing benefits to society in general.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/1860] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000001860] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23-24, n. 4, 2000, p. 473-492.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Implantação de sistemas de inteligência competitiva: abordagem corporativa] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Deployment of competitive intelligence, corporate approach] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/17779] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2011/07/pdf_1bd1b141a1_0017779.pdf] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/1860#00043] => 0
                        )

                )

        )

)