Article
A necessidade em manusear vários recursos informacionais e ser capaz de recuperar de forma rápida e segura as informações necessárias, são o foco deste artigo è necessário saber lidar com as influências da tecnologia na sociedade, as necessidades informacionais dos usuários e suas competências para lidar com esses novos formatos. Essas demandas por habilidades específicas criaram uma população de excluídos, indivíduos que são colocados à margem da sociedade e em relação à formação educacional. O mercado de trabalho influência as formas de a sociedade propor formas de educação ao cidadão, neste caso, o profissional da informação passa a desenvolver importante papel não só como o profissional apto a recuperar e disseminar a informação, mas aquele que colabora no desenvolvimento das competências informacionais do usuário da informação.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2012-02-08] => 72012 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Mônica Regina Peres] => 26945 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/596/2018/09/oai_ojs_pkp_sfu_ca_article_1644#00040.pdf] => 87378 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [34] => 2414 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [22] => 3600 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Competência em informação] => 264669 ) [1] => Array ( [Necessidade de informação] => 268772 ) [2] => Array ( [Profissional da informação] => 265033 ) [3] => Array ( [Bibliotecário] => 235088 ) [4] => Array ( [Necesidades de información] => 57588 ) [5] => Array ( [Profesional de la información] => 180579 ) [6] => Array ( [Bibliotecários] => 249972 ) [7] => Array ( [Competencia en información] => 1342 ) ) [en] => Array ( [0] => Array ( [Information competence] => 266639 ) [1] => Array ( [Information needs] => 173066 ) [2] => Array ( [Information professional] => 263686 ) [3] => Array ( [Librarians] => 267904 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação] => 596 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00040-2011-4 NO 1-1] => 72177 ) [1] => Array ( [ISSUE:JNL:00040-2011-4-] => 230039 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A necessidade em manusear vários recursos informacionais e ser capaz de recuperar de forma rápida e segura as informações necessárias, são o foco deste artigo è necessário saber lidar com as influências da tecnologia na sociedade, as necessidades informacionais dos usuários e suas competências para lidar com esses novos formatos. Essas demandas por habilidades específicas criaram uma população de excluídos, indivíduos que são colocados à margem da sociedade e em relação à formação educacional. O mercado de trabalho influência as formas de a sociedade propor formas de educação ao cidadão, neste caso, o profissional da informação passa a desenvolver importante papel não só como o profissional apto a recuperar e disseminar a informação, mas aquele que colabora no desenvolvimento das competências informacionais do usuário da informação.] => 0 ) [1] => Array ( [A necessidade em manusear vários recursos informacionais e ser capaz de recuperar de forma rápida e segura as informações necessárias, são o foco deste artigo è necessário saber lidar com as influências da tecnologia na sociedade, as necessidades informacionais dos usuários e suas competências para lidar com esses novos formatos. Essas demandas por habilidades específicas criaram uma população de excluídos, indivíduos que são colocados à margem da sociedade e em relação à formação educacional. O mercado de trabalho influência as formas de a sociedade propor formas de educação ao cidadão, neste caso, o profissional da informação passa a desenvolver importante papel não só como o profissional apto a recuperar e disseminar a informação, mas aquele que colabora no desenvolvimento das competências informacionais do usuário da informação.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1644] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/RICI/article/view/1644] => 0 ) [1] => Array ( [10.26512/rici.v4.n1.2011.1644] => 0 ) [2] => Array ( [https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1644] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol 4 No 1 (2011); 22-34] => 0 ) [1] => Array ( [Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 4 n. 1 (2011); 22-34] => 0 ) [2] => Array ( [Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 4 No. 1 (2011); 22-34] => 0 ) ) [es] => Array ( [0] => Array ( [Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 4 Núm. 1 (2011); 22-34] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1983-5213] => 0 ) [1] => Array ( [10.26512/rici.v4.n1.2011] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Competência informacional: educação e sociedade] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://periodicos.unb.br/ojs311/index.php/RICI/article/view/1644/1447] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/1644/1447] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1644#00040] => 0 ) ) ) )