Article Brapci-Revistas

Recursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia

Discorre sobre o ensino de Biblioteconomia e a prática docente nesse campo mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Situa os recursos da web social no contexto educacional e apresenta relatos de experimentos voltados à prática pedagógica interativa em ambientes como Twitter, Facebook e Wiki. A partir dos relatos conclui-se que não há regras ou repetições na apropriação das mídias sociais pelos alunos. Turmas distintas apresentam adesões (preferências) diferenciadas em relação a outras para o mesmo tipo de mídia. Em todos os casos observa-se o cenário de educação distributiva e contínua com a descentralização do processo ensino e aprendizagem e autonomia por parte dos alunos.@pt


. ::none::, [????].
NLP0.29
Visto 12 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-09-18] => 71090
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ronaldo Ferreira de Araújo] => 8108
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/751/2018/09/oai_www_revistas_ufrj_br_article_7801#00057.pdf] => 86945
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [64] => 1533
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [53] => 2579
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Relato de pesquisa] => 99
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Biblioteconomia] => 234396
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Web social] => 182366
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Ensino de biblioteconomia] => 237342
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Prática pedagógica interativa] => 71134
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Conhecimento em Ação] => 751
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00057-2017-2-1] => 71085
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Discorre sobre o ensino de Biblioteconomia e a prática docente nesse campo mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Situa os recursos da web social no contexto educacional e apresenta relatos de experimentos voltados à prática pedagógica interativa em ambientes como Twitter, Facebook e Wiki. A partir dos relatos conclui-se que não há regras ou repetições na apropriação das mídias sociais pelos alunos. Turmas distintas apresentam adesões (preferências) diferenciadas em relação a outras para o mesmo tipo de mídia. Em todos os casos observa-se o cenário de educação distributiva e contínua com a descentralização do processo ensino e aprendizagem e autonomia por parte dos alunos.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:www.revistas.ufrj.br:article/7801] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/7801] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 53-64] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2525-7935] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Recursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/7801/8791] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:www.revistas.ufrj.br:article/7801#00057] => 0
                        )

                )

        )

)