Article Brapci-Revistas

Bibliotecas no Instagram: um estudo sobre o uso do aplicativo por unidades de informação

A Internet permite a emergência e criação de sites com os mesmos propósitos: conectar atores em diferentes locais, através de uma interface virtual. Dentre eles, estão os sites de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. O presente trabalho é um estudo exploratório, com abordagem qualitativa e caráter descritivo, motivado em responder ao seguinte problema de pesquisa: como as bibliotecas utilizam o site de rede social Instagram e quais são seus objetivos? Para compor a amostra foram selecionadas cinco bibliotecas: Biblioteca Complutense em Espanha, Biblioteca Mario de Andrade em Brasil, Biblioteca Nacional do Brasil, Biblioteca Pública Digital do Chile e a Biblioteca Pública de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os resultados das observações revelam que as bibliotecas selecionadas utilizam o Instagram com o objetivo de divulgar suas atividades, seus eventos, programas e projetos, seu acervo e seus serviços. As bibliotecas ainda pretendem indicar fontes de pesquisa, utilizar os posts no Instagram para provocar curiosidade e estar na rede de contatos dos usuários, o que lhes permite observar sua popularidade neste site de rede social.Palavras-chave: Bibliotecas, Websites de Redes Sociais, Instagram@pt


. Bibliotecas no instagram: um estudo sobre o uso do aplicativo por unidades de informação. Prisma.com (portugual), [????].
NLP0.29
Visto 9 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2018-02-16] => 8594
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Isabele Oliveira dos Santos Garcia] => 69659
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Maria Irene da Fonseca e Sá] => 65125
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/747/2018/09/oai_ojs_letras_up_pt_article_3515#00056.pdf] => 86344
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [151] => 4977
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [108] => 1420
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo do Contecsi] => 749
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00056-2017--35] => 62463
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Prisma.com (Portugual)] => 747
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A Internet permite a emergência e criação de sites com os mesmos propósitos: conectar atores em diferentes locais, através de uma interface virtual. Dentre eles, estão os sites de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. O presente trabalho é um estudo exploratório, com abordagem qualitativa e caráter descritivo, motivado em responder ao seguinte problema de pesquisa: como as bibliotecas utilizam o site de rede social Instagram e quais são seus objetivos? Para compor a amostra foram selecionadas cinco bibliotecas: Biblioteca Complutense em Espanha, Biblioteca Mario de Andrade em Brasil, Biblioteca Nacional do Brasil, Biblioteca Pública Digital do Chile e a Biblioteca Pública de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os resultados das observações revelam que as bibliotecas selecionadas utilizam o Instagram com o objetivo de divulgar suas atividades, seus eventos, programas e projetos, seu acervo e seus serviços. As bibliotecas ainda pretendem indicar fontes de pesquisa, utilizar os posts no Instagram para provocar curiosidade e estar na rede de contatos dos usuários, o que lhes permite observar sua popularidade neste site de rede social.Palavras-chave: Bibliotecas, Websites de Redes Sociais, Instagram] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.letras.up.pt:article/3515] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3515] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3515] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3515] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3515] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [PRISMA.COM; n. 35 (2017); 108-151] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1646-3153] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [PRISMA.COM; N.º 35 (2017); 108-151] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Bibliotecas no Instagram: um estudo sobre o uso do aplicativo por unidades de informação] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3515/3307] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3515/3307] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.letras.up.pt:article/3515#00056] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                )

        )

)