Article
A rentabilização do conhecimento e da experiência da empresa consiste em saber reconstruir o senso da informação estratégica e o reposicionamento no seu ambiente. Nessas condições, procura-se demonstrar que os profissionais de informação têm presença assegurada para desempenhar um papel muito mais importante, enquanto produtores de conhecimento, no momento em que assumem uma postura estratégia de agentes sociais, e privilegiam, nas suas formações, competências sobre o domínio e a rentabilização de fluxos de informação.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2001-01-01] => 4729 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Raimundo Nonato Macedo dos Santos] => 6876 ) [1] => Array ( [Vera Silvia Marão Beraquet] => 6471 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/434/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_7827#00026.pdf] => 45369 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo científico] => 435 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [en] => Array ( [0] => Array ( [Strategic information] => 190389 ) [1] => Array ( [Knowledge enrichment] => 6870 ) [2] => Array ( [Competitive intelligence] => 173937 ) [3] => Array ( [Patent information] => 6871 ) [4] => Array ( [Information users] => 174140 ) [5] => Array ( [Information professional] => 263686 ) [6] => Array ( [Competitive intelligence] => 3048 ) ) [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação estratégica] => 282278 ) [1] => Array ( [Rentabilização do conhecimento] => 6873 ) [2] => Array ( [Inteligência competitiva] => 245311 ) [3] => Array ( [Patente] => 227476 ) [4] => Array ( [Usuário da informação] => 200527 ) [5] => Array ( [Profissional de informação] => 189595 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Datagramazero] => 434 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00026-2001-2-3] => 4959 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A rentabilização do conhecimento e da experiência da empresa consiste em saber reconstruir o senso da informação estratégica e o reposicionamento no seu ambiente. Nessas condições, procura-se demonstrar que os profissionais de informação têm presença assegurada para desempenhar um papel muito mais importante, enquanto produtores de conhecimento, no momento em que assumem uma postura estratégia de agentes sociais, e privilegiam, nas suas formações, competências sobre o domínio e a rentabilização de fluxos de informação.] => 0 ) ) [en] => Array ( [0] => Array ( [The enrichment of the knowledge and of the experience of any organisation consists of rebuilding the sense of strategic information and its position in the environment. Under these conditions we aim at demonstrating that information professionals ensure their participation in this scenary when acting the important part of knowledge producers, and assume the strategic role of social agents, emphasizing the learning of the competencies over the domain and the optmization of the information flows] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:brapci.inf.br:article/7827] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000007827] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [DataGramaZero, v. 2, n. 3, 2001, p. A01.] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação estratégica [1] e empresa: o discurso à prova dos fatos] => 0 ) ) [en] => Array ( [0] => Array ( [Strategic information and enterprise: discourse facing facts] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/7444] => 0 ) [1] => Array ( [PDF:_repositorio/2010/01/pdf_8199b1e39e_0007444.pdf] => 0 ) [2] => Array ( [URL:http://www.dgz.org.br/jun01/Art_01.htm] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:brapci.inf.br:article/7827#00026] => 0 ) ) ) )