Article
O presente trabalho trata sobre a criação do Projeto Bibliotecas sem Fronteiras, em uma biblioteca universitária, como estratégia de marketing para capacitar os alunos ingressantes a se tornarem autônomos na utilização dos recursos informacionais, assim como divulgar a biblioteca como um polo cultural e também incentivar a leitura, pesquisa e produção de novos conhecimentos com visitas à biblioteca. A metodologia utilizada foi composta por ações educativas por meio de dinâmicas de grupo e atividade de troca-troca de livros. Foram atendidos dois mil alunos que vivenciaram e conheceram os serviços da biblioteca, além da troca de experiências com os profissionais de informação.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2012-09-11] => 17788 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Lara Batista Botelho] => 68225 ) [1] => Array ( [Leila Barros Cardoso Oliveira] => 68226 ) [2] => Array ( [Paulo José Medeiros Moraes] => 68227 ) [3] => Array ( [Suelen Garcia Soares] => 68228 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/680/2018/09/oai_revistaacb_emnuvens_com_br_article_856#00046.pdf] => 81678 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [735] => 68224 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [716] => 68223 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina] => 685 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Biblioteconomia] => 234396 ) [1] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [2] => Array ( [Gestão] => 270085 ) [3] => Array ( [Biblioteca universitária] => 233546 ) [4] => Array ( [Marketing] => 201034 ) [5] => Array ( [Capacitação de usuário] => 1900 ) [6] => Array ( [¢fb] => 68222 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina] => 680 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00046-2013-18-1] => 61046 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O presente trabalho trata sobre a criação do Projeto Bibliotecas sem Fronteiras, em uma biblioteca universitária, como estratégia de marketing para capacitar os alunos ingressantes a se tornarem autônomos na utilização dos recursos informacionais, assim como divulgar a biblioteca como um polo cultural e também incentivar a leitura, pesquisa e produção de novos conhecimentos com visitas à biblioteca. A metodologia utilizada foi composta por ações educativas por meio de dinâmicas de grupo e atividade de troca-troca de livros. Foram atendidos dois mil alunos que vivenciaram e conheceram os serviços da biblioteca, além da troca de experiências com os profissionais de informação.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/856] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/856] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB; v. 18, n. 1 (2013): Anais do 31º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina (2012); 716-735] => 0 ) [1] => Array ( [1414-0594] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Biblioteca sem fronteiras: estratégia de marketing para formação integral de usuários universitários library without borders: marketing strategy for comprehensive training university of users] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/856/pdf] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/856#00046] => 0 ) ) ) )