Article Brapci-Revistas

Âncora na tv: informação, interpretação e opinião. a discursividade em níveis verbal e não-verbal

Anchor on TV: information, interpretation and opinion. The speech in verbal and non-verbal levels

Áncora en la televisión: información, interpretación y opinión.

elements which are present in thediscourse of Media, The dissertationlooks into the following questions: howdoes Media, specially TV, use thedisclosure of categories as a way ofdrawing public attention for lessimportant subjects while failing toreport the really significant issues? Whyis it that Culture, in one of its subcategories,Color, is a fundamental piece in the visual component of TVbroadcasts, acting as a key element inscenes» images and composition?Anchor, Media, Discourse and Poweralso studies in this article, based intheories of Barthes.@en


Este artigo estudará os elementos semiológicos que estão presentes no discurso da Mídia. As questõesde pesquisa serão: como a Mídia, especialmente a Televisão, utiliza a divulgação de categorias como forma de atrair a atenção do público para questões de menor importância, enquanto se omite de informar os assuntos que são verdadeiramente relevantes? Por que a Cultura, em uma de suas subcategorias, a Cor, é peça fundamental no componente visual das transmissões televisivas, servindo como elemento vital para a composição de cenas, imagens e sentidos? Âncora, Mídia, Discurso e Poder na TV também serão analisados no presente artigo, que tem em Barthes sua fundamentação teórica.@pt

. Anchor on tv: information, interpretation and opinion. the speech in verbal and non-verbal levels áncora en la televisión: información, interpretación y opinión. âncora na tv: informação, interpretação e opinião. a discursividade em níveis verbal e não-verbal. Comunicação & informação, [????].
NLP0.29
Visto 9 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2013-02-27] => 60841
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Roberto Ramos] => 11987
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Flávio Porcello] => 66179
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/459/2018/09/oai_ojs_www_revistas_ufg_br_article_22801#00028.pdf] => 81657
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [69] => 1042
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [62] => 4357
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Anchor] => 68182
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Television] => 235065
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Semiology] => 11986
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Television] => 7943
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação] => 262112
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Âncora] => 68183
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Televisão] => 235067
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Semiologia] => 235143
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação & Informação] => 459
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00028-2006-9-1] => 61872
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [elements which are present in thediscourse of Media, The dissertationlooks into the following questions: howdoes Media, specially TV, use thedisclosure of categories as a way ofdrawing public attention for lessimportant subjects while failing toreport the really significant issues? Whyis it that Culture, in one of its subcategories,Color, is a fundamental piece in the visual component of TVbroadcasts, acting as a key element inscenes» images and composition?Anchor, Media, Discourse and Poweralso studies in this article, based intheories of Barthes.] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Este artigo estudará os elementos semiológicos que estão presentes no discurso da Mídia. As questõesde pesquisa serão: como a Mídia, especialmente a Televisão, utiliza a divulgação de categorias como forma de atrair a atenção do público para questões de menor importância, enquanto se omite de informar os assuntos que são verdadeiramente relevantes? Por que a Cultura, em uma de suas subcategorias, a Cor, é peça fundamental no componente visual das transmissões televisivas, servindo como elemento vital para a composição de cenas, imagens e sentidos? Âncora, Mídia, Discurso e Poder na TV também serão analisados no presente artigo, que tem em Barthes sua fundamentação teórica.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/22801] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22801] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.5216/c&i.v9i1.22801] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação & Informação; v. 9, n. 1 (2006); 62-69] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2317-675X] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1415-5842] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Anchor on TV: information, interpretation and opinion. The speech in verbal and non-verbal levels] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Áncora en la televisión: información, interpretación y opinión.] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Âncora na tv: informação, interpretação e opinião. a discursividade em níveis verbal e não-verbal] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22801/13550] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/22801#00028] => 0
                        )

                )

        )

)