Article
O exame da questão autoral na ficção seriada. Enquanto as telenovelas latinoamericanas de língua espanhola e as soap operas prescindem da figura doautor, as brasileiras absorvem o termo a partir do contexto vanguardista dos anos 60 que originou o cinema de autor. Aplicando o cinema de autor como referência, constatou-se temáticas recorrentes e identidade mínima do escritor que burla os rigores da indústria. Por outro lado, há a precariedade do controledo escritor sobre a obra devido a longa duração e as interferências do público e emissora. Esse último fator mina a possibilidade da confirmação da autoria natelevisão.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2013-02-28] => 61497 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Lisandro Nogueira] => 65487 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/459/2018/09/oai_ojs_www_revistas_ufg_br_article_22846#00028.pdf] => 81001 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [82] => 2212 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [78] => 2394 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação] => 262112 ) [1] => Array ( [Ficção seriada] => 246502 ) [2] => Array ( [Televisão] => 235067 ) [3] => Array ( [Autoria] => 235226 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação & Informação] => 459 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00028-1999-2-1] => 61492 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O exame da questão autoral na ficção seriada. Enquanto as telenovelas latinoamericanas de língua espanhola e as soap operas prescindem da figura doautor, as brasileiras absorvem o termo a partir do contexto vanguardista dos anos 60 que originou o cinema de autor. Aplicando o cinema de autor como referência, constatou-se temáticas recorrentes e identidade mínima do escritor que burla os rigores da indústria. Por outro lado, há a precariedade do controledo escritor sobre a obra devido a longa duração e as interferências do público e emissora. Esse último fator mina a possibilidade da confirmação da autoria natelevisão.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/22846] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22846] => 0 ) [1] => Array ( [10.5216/c&i.v2i1.22846] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação & Informação; v. 2, n. 1 (1999); 78-82] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [2317-675X] => 0 ) [1] => Array ( [1415-5842] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [en] => Array ( [0] => Array ( [Cinema, television and authorship] => 0 ) ) [es] => Array ( [0] => Array ( [Cine, televisión y autoría] => 0 ) ) [pt] => Array ( [0] => Array ( [Cinema, televisão e autoria] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22846/13588] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/22846#00028] => 0 ) ) ) )