Article Brapci-Revistas

Cinema, televisão e autoria

Cinema, television and authorship

Cine, televisión y autoría

O exame da questão autoral na ficção seriada. Enquanto as telenovelas latinoamericanas de língua espanhola e as soap operas prescindem da figura doautor, as brasileiras absorvem o termo a partir do contexto vanguardista dos anos 60 que originou o cinema de autor. Aplicando o cinema de autor como referência, constatou-se temáticas recorrentes e identidade mínima do escritor que burla os rigores da indústria. Por outro lado, há a precariedade do controledo escritor sobre a obra devido a longa duração e as interferências do público e emissora. Esse último fator mina a possibilidade da confirmação da autoria natelevisão.@pt


. Cinema, television and authorship cine, televisión y autoría cinema, televisão e autoria. Comunicação & informação, [????].
NLP0.29
Visto 11 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2013-02-28] => 61497
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Lisandro Nogueira] => 65487
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/459/2018/09/oai_ojs_www_revistas_ufg_br_article_22846#00028.pdf] => 81001
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [82] => 2212
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [78] => 2394
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação] => 262112
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Ficção seriada] => 246502
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Televisão] => 235067
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Autoria] => 235226
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação & Informação] => 459
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00028-1999-2-1] => 61492
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O exame da questão autoral na ficção seriada. Enquanto as telenovelas latinoamericanas de língua espanhola e as soap operas prescindem da figura doautor, as brasileiras absorvem o termo a partir do contexto vanguardista dos anos 60 que originou o cinema de autor. Aplicando o cinema de autor como referência, constatou-se temáticas recorrentes e identidade mínima do escritor que burla os rigores da indústria. Por outro lado, há a precariedade do controledo escritor sobre a obra devido a longa duração e as interferências do público e emissora. Esse último fator mina a possibilidade da confirmação da autoria natelevisão.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/22846] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22846] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.5216/c&i.v2i1.22846] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação & Informação; v. 2, n. 1 (1999); 78-82] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2317-675X] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1415-5842] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cinema, television and authorship] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cine, televisión y autoría] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cinema, televisão e autoria] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22846/13588] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/22846#00028] => 0
                        )

                )

        )

)