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Aborda o conceito de Inteligência Competitiva (I. C.) como fator primordial para se ter um bom posicionamento diante do mercado. Aponta a prospecção, o monitoramento informacional e as gestões da informação e do conhecimento como as bases da I. C., sendo essas de fundamental importância para o sucesso da implementação de I. C. em qualquer organização. Para tanto demonstra que além das bases de I. C. é preciso o uso das Tecnologias da Informação visto que elas auxiliam na otimização das tarefas cotidianas. Aponta as Unidades de Informação e o gestor/profissional da informação como fator imprescindível para direcionar as ferramentas no momento certo para a ocasião correta, com objetivo de antecipar as tendências de mercado e lançar produtos ou serviços à frente da concorrência. Nesse sentido o profissional da informação atua na I. C. como gestor tanto da informação quanto do conhecimento, como manipulador do conteúdo informacional no qual se baseia uma organização. A metodologia fora baseada em pesquisas bibliográficas feitas de maneira tradicional, em livros, e eletronicamente em sites e periódicos pertinentes ao assunto abordado. Por fim, considera que o bom aproveitamento dos dados, informações e conhecimentos que circulam na organização, potencializa à concorrer com as outras organizações, podendo antecipar as tendências de mercado e lançar produtos ou serviços à frente da concorrência.@pt
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