Article Brapci-Revistas

Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras

Education for all: challenges, actions, perspectives of inclusion in Brazilian schools

A transformação das escolas para prover uma Educação Para Todos implica em torná-las capazes de oferecer ensino de qualidade aos seus alunos, atendendo às peculiaridades de cada um, reagindo à diversidade com medidas includentes, tanto na sua organização pedagógica como administrativa. Este texto trata das mudanças que estão sendo propostas por projetos que caminham nessa direção e que estão sendo desenvolvidos em escolas públicas brasileiras.@pt


The transformation of schools to provide an education for all means to make them able to offer quality education to its students, taking into account the peculiarities of each one, responding to diversity with inclusive measures, both in its teaching and administrative organization. This paper addresses the changes being proposed for projects that go in that direction and that are being developed in Brazilian public schools.@en

. Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras education for all: challenges, actions, perspectives of inclusion in brazilian schools. Revista online da biblioteca prof. joel martins, [????].
NLP0.29
Visto 22 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2000-01-01] => 3744
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Maria Teresa Eglér Mantoan] => 63318
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/568/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_3539#00037.pdf] => 79425
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Professor] => 181450
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Ensino especializado] => 63998
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Treinamento vocacional] => 63999
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Integração social] => 188957
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ambiente escolar] => 21910
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Instrução de professore] => 64001
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Ação institucional] => 64002
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Specialised education] => 63993
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Vocational training] => 181263
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Social integration] => 188953
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [School environment] => 63995
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Education of teachers] => 63996
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Institutional actions] => 63997
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Vocational training] => 60624
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins] => 568
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00037-2000-1-3] => 63186
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A transformação das escolas para prover uma Educação Para Todos implica em torná-las capazes de oferecer ensino de qualidade aos seus alunos, atendendo às peculiaridades de cada um, reagindo à diversidade com medidas includentes, tanto na sua organização pedagógica como administrativa. Este texto trata das mudanças que estão sendo propostas por projetos que caminham nessa direção e que estão sendo desenvolvidos em escolas públicas brasileiras.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [The transformation of schools to provide an education for all means to make them able to offer quality education to its students, taking into account the peculiarities of each one, responding to diversity with inclusive measures, both in its teaching and administrative organization. This paper addresses the changes being proposed for projects that go in that direction and that are being developed in Brazilian public schools.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/3539] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000003539] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 1, n. 3, 2000, p. 1-7.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Educação para todos: desafios, ações, perspectivas da inclusão nas escolas brasileiras] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Education for all: challenges, actions, perspectives of inclusion in Brazilian schools] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/19408] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2011/11/pdf_90c232030c_0019408.pdf] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [URL:http://www.bibli.fae.unicamp.br/etd/index.html] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/3539#00037] => 0
                        )

                )

        )

)