Article Brapci-Revistas

Educação e hemogenia na América Latina de hoje: projetos de sociedade e de educação nos anos 90 - Brasil, Argentina, Chile e Venezuela

Education and hemogenia in Latin America today: the society projects and education in 90 years - Brazil, Argentina, Chile and Venezuela.

Iniciada em março de 1999, esta pesquisa está se desenvolvendo como elemento de meu doutorado em educação. Este trabalho também faz parte do Projeto CORI/MERCOSUL, área temática Educação, desde 1999. Esta investigação tem como tema central a relação entre os diversos projetos de sociedade e de educação dos principais sujeitos políticos coletivos que planejam e atuam na direção atual das políticas educacionais dos países da América Latina. Pretendemos analisar o processo de transição e consolidação democrática do Brasil, Argentina, Chile e Venezuela; bem como o redirecionamento das políticas educacionais nestes ambientes culturais, no sentido de esclarecer as contradições entre as demandas e objetivos dos sujeitos políticos coletivos locais e internacionais em seu movimento de construção de um projeto hegemônico de sociedade e de educação; ora neoliberal, ora democrático de massas. Este tipo de análise pode trazer contribuições reais no sentido da construção e sistematização de elementos de integração entre as diversas identidades históricas e culturais dos nossos países; interferindo sob a forma de novas categorias de investigação, no nosso planejamento e ação educacionais locais.@pt


Begun in March 1999, this research is developing as part of my doctoral education. This work is also part of the CORI Project / MERCOSUR, subject area education, since 1999. This research is focused on the relationship between the different projects of society and education major social subjects who plan and act in the current direction of educational policies in the countries of Latin America. We intend to analyze the process of democratic transition and consolidation of Brazil, Argentina, Chile and Venezuela, as well as the redirection of educational policies in these cultural environments in order to clarify the contradictions between the demands and goals of collective political subjects in their local and international movement construction of a hegemonic project of society and education, sometimes liberal, sometimes democratic masses. This type of analysis can make a real contribution towards the construction and ordering of elements of integration between the various historical and cultural identities of our countries, interfering in the form of new categories of research, planning and action in our local schools.@en

. Educação e hemogenia na américa latina de hoje: projetos de sociedade e de educação nos anos 90 - brasil, argentina, chile e venezuela education and hemogenia in latin america today: the society projects and education in 90 years - brazil, argentina, chile and venezuela. Revista online da biblioteca prof. joel martins, [????].
NLP0.29
Visto 11 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2000-01-01] => 3744
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Adriana Almeida Sales de Melo] => 63361
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/568/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_3518#00037.pdf] => 79330
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Education] => 235127
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Planning] => 178731
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Society and education projects] => 63668
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Latin america] => 256409
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [90s] => 63669
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Neoliberalism and democracy] => 63670
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Education] => 3820
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Educação] => 234411
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Planejamento] => 235412
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Projeto de sociedade e educação] => 63671
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [América latina] => 199432
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Década de 90] => 63672
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Neoliberalismo e democracia] => 63673
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins] => 568
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00037-2000-2-1] => 63230
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Iniciada em março de 1999, esta pesquisa está se desenvolvendo como elemento de meu doutorado em educação. Este trabalho também faz parte do Projeto CORI/MERCOSUL, área temática Educação, desde 1999. Esta investigação tem como tema central a relação entre os diversos projetos de sociedade e de educação dos principais sujeitos políticos coletivos que planejam e atuam na direção atual das políticas educacionais dos países da América Latina. Pretendemos analisar o processo de transição e consolidação democrática do Brasil, Argentina, Chile e Venezuela; bem como o redirecionamento das políticas educacionais nestes ambientes culturais, no sentido de esclarecer as contradições entre as demandas e objetivos dos sujeitos políticos coletivos locais e internacionais em seu movimento de construção de um projeto hegemônico de sociedade e de educação; ora neoliberal, ora democrático de massas. Este tipo de análise pode trazer contribuições reais no sentido da construção e sistematização de elementos de integração entre as diversas identidades históricas e culturais dos nossos países; interferindo sob a forma de novas categorias de investigação, no nosso planejamento e ação educacionais locais.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Begun in March 1999, this research is developing as part of my doctoral education. This work is also part of the CORI Project / MERCOSUR, subject area education, since 1999. This research is focused on the relationship between the different projects of society and education major social subjects who plan and act in the current direction of educational policies in the countries of Latin America. We intend to analyze the process of democratic transition and consolidation of Brazil, Argentina, Chile and Venezuela, as well as the redirection of educational policies in these cultural environments in order to clarify the contradictions between the demands and goals of collective political subjects in their local and international movement construction of a hegemonic project of society and education, sometimes liberal, sometimes democratic masses. This type of analysis can make a real contribution towards the construction and ordering of elements of integration between the various historical and cultural identities of our countries, interfering in the form of new categories of research, planning and action in our local schools.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/3518] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000003518] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 2, n. 1, 2000, p. 1-12.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Educação e hemogenia na América Latina de hoje: projetos de sociedade e de educação nos anos 90 - Brasil, Argentina, Chile e Venezuela] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Education and hemogenia in Latin America today: the society projects and education in 90 years - Brazil, Argentina, Chile and Venezuela.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/15630] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2011/04/pdf_68447af512_0015630.pdf] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2015/12/pdf_7c09e8e990_0000003518.pdf] => 0
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [URL:http://www.fe.unicamp.br/revista/index.php/etd/article/view/1855] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/3518#00037] => 0
                        )

                )

        )

)