Article
Buscando elementos para construir a categoria de Projetos de Sociedade e de Educação, para a análise do planejamento e políticas educacionais na América Latina de hoje, este texto procura criticar exemplos de paradigmas de racionalidade que pretendem explicar estes movimentos do real, ora numa direção crítica, ora reificadora e técnica-instrumental.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1999-01-01] => 4057 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Adriana Almeida Sales de Melo] => 63361 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/568/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_3508#00037.pdf] => 79230 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo científico] => 435 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [en] => Array ( [0] => Array ( [Education] => 235127 ) [1] => Array ( [Latin america] => 256409 ) [2] => Array ( [Society] => 274574 ) [3] => Array ( [Education] => 3820 ) ) [pt] => Array ( [0] => Array ( [Educação] => 234411 ) [1] => Array ( [América latina] => 199432 ) [2] => Array ( [Sociedade] => 235528 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins] => 568 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00037-1999-1-1] => 63338 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Buscando elementos para construir a categoria de Projetos de Sociedade e de Educação, para a análise do planejamento e políticas educacionais na América Latina de hoje, este texto procura criticar exemplos de paradigmas de racionalidade que pretendem explicar estes movimentos do real, ora numa direção crítica, ora reificadora e técnica-instrumental.] => 0 ) ) [en] => Array ( [0] => Array ( [Searching elements to buid a research category - Society and Education Projects - to a planning and educational policy analysis about the Latin America today, this article demands to criticize racionality paradigms examples, that intend to explain those real moviments, in a critical direction and also in a technical-instrumental and reified direction.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:brapci.inf.br:article/3508] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000003508] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins, v. 1, n. 1, 1999, p. 0.] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Projetos de sociedade e de educação na América Latina de hoje: construindo categorias de análise] => 0 ) ) [en] => Array ( [0] => Array ( [Projects society and education in americaamerica today: constructing categories of analysis] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/12962] => 0 ) [1] => Array ( [PDF:_repositorio/2010/11/pdf_81a5e7cab5_0012962.pdf] => 0 ) [2] => Array ( [PDF:_repositorio/2015/12/pdf_08ac527dbb_0000003508.pdf] => 0 ) [3] => Array ( [URL:http://www.fe.unicamp.br/revista/index.php/etd/article/view/1920/1760] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:brapci.inf.br:article/3508#00037] => 0 ) ) ) )