Article
Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de ciência da informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2012-11-08] => 62691 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Mara Eliane Fonseca Rodrigues] => 1197 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/733/2018/09/oai_ojs_portalseer_ufba_br_article_6099#00055.pdf] => 79033 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [20] => 1549 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [3] => 670 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Biblioteconomia] => 234396 ) [2] => Array ( [Articulação ensino-pesquisa] => 62688 ) [3] => Array ( [Articulação graduação-pós-graduação] => 62689 ) [4] => Array ( [Indissociabilidade ensino] => 62690 ) [5] => Array ( [Pesquisa] => 269140 ) [6] => Array ( [Extensão] => 175609 ) [7] => Array ( [Extensão] => 19709 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2012-11-08] => 247963 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ponto de acesso] => 733 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00055-2012-6-2] => 62686 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de ciência da informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.portalseer.ufba.br:article/6099] => 0 ) [1] => Array ( [oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/6099] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099] => 0 ) [1] => Array ( [10.9771/1981-6766rpa.v6i2.6099] => 0 ) [2] => Array ( [https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [PontodeAcesso; v. 6, n. 2 (2012); 3-20] => 0 ) [1] => Array ( [1981-6766] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A pesquisa no ensino de graduação e a articulação com a pós-graduação na ciência da informação: reflexões e proposições] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099/4551] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099/4551] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099/4551] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.portalseer.ufba.br:article/6099#00055] => 0 ) ) ) )