Article Brapci-Revistas

Aspectos multidimensionais da leitura: refletindo sobre pluralismo cultural e múltiplas linguagens no espaço escolar

Multidimensional aspects of reading, reflecting on cultural pluralism and multiple languages ​​at school

Reflexão teórico-crítica sobre o processo multidimensional da leitura. Analisa-se o pluralismo cultural a que estamos submersos na sociedade, caracterizado por contrastes e múltiplas linguagens. Enfatiza-se o papel da escola como agência educativa que pode explorar essa diversidade cultural para formar leitores críticos, participativos e criativos.@pt


Theoretical and critical about the multidimensional process of reading. It analyzes the cultural pluralism that we are immersed in society, characterized by contrasts and multiple languages. It emphasizes the role of schools as educational agency that can exploit this diversity to form critical readers, participatory and creative.@en

. Aspectos multidimensionais da leitura: refletindo sobre pluralismo cultural e múltiplas linguagens no espaço escolar multidimensional aspects of reading, reflecting on cultural pluralism and multiple languages ​​at school. Infociência, [????].
NLP0.29
Visto 20 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2003-01-01] => 3613
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Leoneide Maria Brito Martins] => 3066
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/560/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_4266#00036.pdf] => 78483
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo científico] => 435
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Reading] => 171993
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Multidimensional aspects] => 60687
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Reading practice] => 60688
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Cultural diversity] => 265289
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [The school environment] => 60689
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Cultural diversity] => 7668
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Reading] => 1211
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Leitura] => 278610
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Aspecto multidimensional] => 60690
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Prática de leitura] => 4775
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Pluralidade cultural] => 60691
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ambiente escolar] => 21910
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Infociência] => 560
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00036-2003-3-1] => 60685
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Reflexão teórico-crítica sobre o processo multidimensional da leitura. Analisa-se o pluralismo cultural a que estamos submersos na sociedade, caracterizado por contrastes e múltiplas linguagens. Enfatiza-se o papel da escola como agência educativa que pode explorar essa diversidade cultural para formar leitores críticos, participativos e criativos.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Theoretical and critical about the multidimensional process of reading. It analyzes the cultural pluralism that we are immersed in society, characterized by contrasts and multiple languages. It emphasizes the role of schools as educational agency that can exploit this diversity to form critical readers, participatory and creative.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:brapci.inf.br:article/4266] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000004266] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Infociência, v. 3, n. 1, 2003, p. 20-30.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Aspectos multidimensionais da leitura: refletindo sobre pluralismo cultural e múltiplas linguagens no espaço escolar] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Multidimensional aspects of reading, reflecting on cultural pluralism and multiple languages ​​at school] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/15915] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [PDF:_repositorio/2011/04/pdf_4de938ad0e_0015915.pdf] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [URL:http://www.infociencia.info/] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:brapci.inf.br:article/4266#00036] => 0
                        )

                )

        )

)