Article
O presente artigo tem por objetivo analisar o projeto educativo denominado Meeting Experience, sob a ótica dos processos de gestão de pessoas, desenvolvido no Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre/RS. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, exploratória, com base em um estudo de caso, analisado a partir da vivência e experiência dos pesquisadores, além de dados internos da instituição e referenciais teóricos atuais. O público-alvo prioritário dessa pesquisa são os educadores, essenciais para o desenvolvimento do projeto. Os resultados principais foram observados a partir de mudanças no pensar, agir e aprender dos docentes ao longo da implantação do projeto como experiência de construção conjunta. Concluiu-se com esta pesquisa que são quesitos para a manutenção de um projeto educativo inovador: conservar o currículo atualizado; gerenciar processos e pessoas; investir em novas metodologias, ambientes físicos e digitais atraentes; bem como contar com educadores preparados a fazer com que os estudantes se sintam protagonistas de uma aprendizagem rica e estimulante.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2017-12-22] => 32723 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Roberto Carlos Ramos] => 51363 ) [1] => Array ( [Rosana de Oliveira Freitas Sacchet] => 51364 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/756/2018/09/oai_periodicos_ufpb_br_article_28456#00059.pdf] => 56684 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [213] => 2694 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [199] => 9034 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Relato de Experiência | Experience Article] => 762 ) [1] => Array ( [Relato de experiência] => 75 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Educação e aprendizado] => 51362 ) [1] => Array ( [Gestão de pessoa] => 3504 ) [2] => Array ( [Processo] => 186144 ) [3] => Array ( [Educação] => 234411 ) [4] => Array ( [Inovação] => 262113 ) [5] => Array ( [Gestão de pessoas] => 237006 ) [6] => Array ( [Processos] => 270920 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2017-12-22] => 274380 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Perspectivas em gestão & conhecimento] => 756 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00059-2017-7-2] => 49699 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O presente artigo tem por objetivo analisar o projeto educativo denominado Meeting Experience, sob a ótica dos processos de gestão de pessoas, desenvolvido no Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre/RS. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, exploratória, com base em um estudo de caso, analisado a partir da vivência e experiência dos pesquisadores, além de dados internos da instituição e referenciais teóricos atuais. O público-alvo prioritário dessa pesquisa são os educadores, essenciais para o desenvolvimento do projeto. Os resultados principais foram observados a partir de mudanças no pensar, agir e aprender dos docentes ao longo da implantação do projeto como experiência de construção conjunta. Concluiu-se com esta pesquisa que são quesitos para a manutenção de um projeto educativo inovador: conservar o currículo atualizado; gerenciar processos e pessoas; investir em novas metodologias, ambientes físicos e digitais atraentes; bem como contar com educadores preparados a fazer com que os estudantes se sintam protagonistas de uma aprendizagem rica e estimulante.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufpb.br:article/28456] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/28456] => 0 ) [1] => Array ( [10.21714/2236-417X2017v7n2] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 7, n. 2 (2017); 199-213] => 0 ) [1] => Array ( [2236-417X] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Meeting experience: projeto educativo inovador construido por pessoas e processos] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/28456/18907] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28456] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28456/18907] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:periodicos.ufpb.br:article/28456#00059] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.21714/2236-417X2017v7n2] => 0 ) ) ) )