Article Brapci-Revistas

Meeting experience: projeto educativo inovador construido por pessoas e processos

O presente artigo tem por objetivo analisar o projeto educativo denominado Meeting Experience, sob a ótica dos processos de gestão de pessoas, desenvolvido no Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre/RS. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, exploratória, com base em um estudo de caso, analisado a partir da vivência e experiência dos pesquisadores, além de dados internos da instituição e referenciais teóricos atuais. O público-alvo prioritário dessa pesquisa são os educadores, essenciais para o desenvolvimento do projeto. Os resultados principais foram observados a partir de mudanças no pensar, agir e aprender dos docentes ao longo da implantação do projeto como experiência de construção conjunta. Concluiu-se com esta pesquisa que são quesitos para a manutenção de um projeto educativo inovador: conservar o currículo atualizado; gerenciar processos e pessoas; investir em novas metodologias, ambientes físicos e digitais atraentes; bem como contar com educadores preparados a fazer com que os estudantes se sintam protagonistas de uma aprendizagem rica e estimulante.@pt


. Meeting experience: projeto educativo inovador construido por pessoas e processos. Perspectivas em gestão & conhecimento, [????].
NLP0.29
Visto 15 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-12-22] => 32723
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Roberto Carlos Ramos] => 51363
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Rosana de Oliveira Freitas Sacchet] => 51364
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/756/2018/09/oai_periodicos_ufpb_br_article_28456#00059.pdf] => 56684
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [213] => 2694
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [199] => 9034
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Relato de Experiência | Experience Article] => 762
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Relato de experiência] => 75
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Educação e aprendizado] => 51362
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Gestão de pessoa] => 3504
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Processo] => 186144
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Educação] => 234411
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Inovação] => 262113
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Gestão de pessoas] => 237006
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Processos] => 270920
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-12-22] => 274380
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Perspectivas em gestão & conhecimento] => 756
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00059-2017-7-2] => 49699
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O presente artigo tem por objetivo analisar o projeto educativo denominado Meeting Experience, sob a ótica dos processos de gestão de pessoas, desenvolvido no Colégio La Salle Dores, em Porto Alegre/RS. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, exploratória, com base em um estudo de caso, analisado a partir da vivência e experiência dos pesquisadores, além de dados internos da instituição e referenciais teóricos atuais. O público-alvo prioritário dessa pesquisa são os educadores, essenciais para o desenvolvimento do projeto. Os resultados principais foram observados a partir de mudanças no pensar, agir e aprender dos docentes ao longo da implantação do projeto como experiência de construção conjunta. Concluiu-se com esta pesquisa que são quesitos para a manutenção de um projeto educativo inovador: conservar o currículo atualizado; gerenciar processos e pessoas; investir em novas metodologias, ambientes físicos e digitais atraentes; bem como contar com educadores preparados a fazer com que os estudantes se sintam protagonistas de uma aprendizagem rica e estimulante.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:periodicos.ufpb.br:article/28456] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/28456] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.21714/2236-417X2017v7n2] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 7, n. 2 (2017); 199-213] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2236-417X] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Meeting experience: projeto educativo inovador construido por pessoas e processos] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/28456/18907] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28456] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/28456/18907] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:periodicos.ufpb.br:article/28456#00059] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.21714/2236-417X2017v7n2] => 0
                        )

                )

        )

)