Article
Apresenta o profissional bibliotecário e as possibilidades de se inserir no mercado de trabalho, mostrando como as transformações na sociedade repercutem na sua atuação em unidades de informação. O objetivo desse estudo é mostrar que o profissional da informação contemporâneo tem necessidade de diferentes perfis e competências de atuação dentre esses a gestão voltada para a aplicação das ferramentas do marketing. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, realizada em artigos e livros de autores que são expoentes na gestão e em marketing. Os resultados indicam que as ferramentas de marketing contribuem para um alcance maior da divulgação de produtos e serviços em unidades de informação. Seu alcance estende-se para uma proposta de gestão de toda unidade de informação. Conclui-se que atualização e conhecimento dos profissionais da informação com novas estratégias de gestão é uma condição emergente.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2018-06-29] => 32144 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Jade Gomes de Sousa Ferreira] => 41820 ) [1] => Array ( [Maria Áurea Montenegro Albuquerque Guerra] => 39433 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/699/2018/09/oai_periodicos_ufc_article_32436#00048.pdf] => 54254 ) [1] => Array ( [_repository/699/2018/09/oai_periodicos_ufc_article_32436#00048.txt] => 54255 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [96] => 1475 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [81] => 660 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Biblioteconomia] => 234396 ) [2] => Array ( [Gestão e marketing em unidade de informação] => 41818 ) [3] => Array ( [Profissional da informação contemporâneo] => 41819 ) [4] => Array ( [Bibliotecário] => 235088 ) [5] => Array ( [Marketing] => 201034 ) [6] => Array ( [Unidades de informação] => 239041 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2018-06-29] => 272543 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação em Pauta] => 699 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00048-2018-3-1] => 40850 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Apresenta o profissional bibliotecário e as possibilidades de se inserir no mercado de trabalho, mostrando como as transformações na sociedade repercutem na sua atuação em unidades de informação. O objetivo desse estudo é mostrar que o profissional da informação contemporâneo tem necessidade de diferentes perfis e competências de atuação dentre esses a gestão voltada para a aplicação das ferramentas do marketing. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, realizada em artigos e livros de autores que são expoentes na gestão e em marketing. Os resultados indicam que as ferramentas de marketing contribuem para um alcance maior da divulgação de produtos e serviços em unidades de informação. Seu alcance estende-se para uma proposta de gestão de toda unidade de informação. Conclui-se que atualização e conhecimento dos profissionais da informação com novas estratégias de gestão é uma condição emergente.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufc:article/32436] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/32436] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação em Pauta; v. 3, n. 1 (2018): Informação em Pauta; 81-96] => 0 ) [1] => Array ( [2525-3468] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Gestão e marketing em unidade de informação: competências do profissional da informação] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/32436/72983] => 0 ) [1] => Array ( [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/32436/72984] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/32436] => 0 ) [1] => Array ( [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/32436/72983] => 0 ) [2] => Array ( [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/32436/72984] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:periodicos.ufc:article/32436#00048] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.32810/2525-3468.ip.v3i1.2018.32436] => 0 ) ) ) )