Article
Traz uma breve apresentação do que foi a construção do Currículo de Salzburg, os atores envolvidos e o procedimento de trabalho para a construção de um currículo para bibliotecários que pautasse a era da cultura da participação. Em seguida, traz a tradução completa do Currículo com as seis competências principais: engajamento social transformador; tecnologia; gestão para a participação (competências profissionais); gestão de ativos; habilidades culturais e conhecimento, aprendizagem e inovação. Finaliza com considerações sobre a importância dessas competências no perfil profissional do bibliotecário, como elas podem ser desenvolvidas e qual o papel dos cursos de graduação.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2016-12-18] => 40844 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Jorge Moisés Kroll do Prado] => 2069 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/699/2018/09/oai_periodicos_ufc_article_3943#00048.pdf] => 53779 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [147] => 430 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [131] => 411 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Biblioteconomia] => 234396 ) [1] => Array ( [Currículo profissional] => 41051 ) [2] => Array ( [Cultura da participação] => 41052 ) [3] => Array ( [Bibliotecário] => 235088 ) [4] => Array ( [Competencia] => 181864 ) [5] => Array ( [Bibliotecário-competências] => 286814 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2016-12-18] => 277672 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação em Pauta] => 699 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00048-2016-1-2] => 40842 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Traz uma breve apresentação do que foi a construção do Currículo de Salzburg, os atores envolvidos e o procedimento de trabalho para a construção de um currículo para bibliotecários que pautasse a era da cultura da participação. Em seguida, traz a tradução completa do Currículo com as seis competências principais: engajamento social transformador; tecnologia; gestão para a participação (competências profissionais); gestão de ativos; habilidades culturais e conhecimento, aprendizagem e inovação. Finaliza com considerações sobre a importância dessas competências no perfil profissional do bibliotecário, como elas podem ser desenvolvidas e qual o papel dos cursos de graduação.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufc:article/3943] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/3943] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação em Pauta; v. 1, n. 2 (2016): Informação em Pauta; 131-147] => 0 ) [1] => Array ( [2525-3468] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O currículo de Salzburg para bibliotecários numa era da cultura da participação] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/3943/4507] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/3943] => 0 ) [1] => Array ( [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/3943/4507] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:periodicos.ufc:article/3943#00048] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.32810/2525-3468.ip.v1i2.2016.3943] => 0 ) ) ) )