Article Brapci-Revistas

Marketing para promoção de produtos e serviços de informação: estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República

Marketing for information products and services promotion: Brasil republic presidency library’ case study

A aplicação da teoria de marketing como recurso gerencial para bibliotecas e serviços de informação é demonstrada por meio do caso da Biblioteca da Presidência da Republica, com o intuito de confirmar a validade da aplicação dos conceitos de marketing para a área social. Os serviços prestados pela biblioteca foram avaliados para observar o uso das atividades de promoção, relações públicas, merchandising, propaganda, incentivos, atmosfera e outras técnicas de marketing. Foi verificado que a biblioteca planejou e utilizou várias técnicas de promoção: atmosfera, divulgação dos serviços, relações públicas com projetos destinados a um determinado público, para promover seu relacionamento com o usuário da biblioteca.@pt


The application of the theory of marketing as management resource for libraries and information services is demonstrated by the Brasil Republic Presidency Library in order to confirm marketing concepts application for the social area. The services provided by the library was evaluated to observe the use of promotion activities, public relations, merchandising, advertising, incentives, atmosphere and others marketing techniques. It was found that the library planned and used various promotion techniques: atmosphere, services dissemination, public relations with projects aimed to an specific audience, and others actions to improve the user and the library relationship.@en

. Marketing para promoção de produtos e serviços de informação: estudo de caso da biblioteca da presidência da república marketing for information products and services promotion: brasil republic presidency library’ case study. Revista digital de biblioteconomia & ciência da informação, [????].
NLP0.29
Visto 16 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2009-03-13] => 8607
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Sofia Galvão Baptista] => 6271
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Maíra Murrieta Costa] => 8387
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Maria Altair Vilanova Viana Neta] => 113086
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/285/2019/05/oai_ojs_periodicos_sbu_unicamp_br_article_1992#00017.pdf] => 114456
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [104] => 1871
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [83] => 1987
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Rbbd. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação] => 2
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Relato de experiência] => 75
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteconomia] => 234396
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Marketing] => 201034
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Biblioteca] => 237708
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Serviço de informação] => 298816
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Serviços de informação] => 256191
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Library science] => 269726
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Information sciences] => 265404
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Libraries] => 266450
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Information services] => 266440
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Biblioteconomia] => 234448
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Marketing] => 262594
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteca] => 247247
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2009-03-13] => 265065
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Copyright (c)] => 232755
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [CCBY4.0] => 232756
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Digital de Biblioteconomia & Ciência da Informação] => 285
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00017-2009-7-1] => 112710
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A aplicação da teoria de marketing como recurso gerencial para bibliotecas e serviços de informação é demonstrada por meio do caso da Biblioteca da Presidência da Republica, com o intuito de confirmar a validade da aplicação dos conceitos de marketing para a área social. Os serviços prestados pela biblioteca foram avaliados para observar o uso das atividades de promoção, relações públicas, merchandising, propaganda, incentivos, atmosfera e outras técnicas de marketing. Foi verificado que a biblioteca planejou e utilizou várias técnicas de promoção: atmosfera, divulgação dos serviços, relações públicas com projetos destinados a um determinado público, para promover seu relacionamento com o usuário da biblioteca.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [The application of the theory of marketing as management resource for libraries and information services is demonstrated by the Brasil Republic Presidency Library in order to confirm marketing concepts application for the social area. The services provided by the library was evaluated to observe the use of promotion activities, public relations, merchandising, advertising, incentives, atmosphere and others marketing techniques. It was found that the library planned and used various promotion techniques: atmosphere, services dissemination, public relations with projects aimed to an specific audience, and others actions to improve the user and the library relationship.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1992] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1992] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.20396/rdbci.v6i2.1992] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação; v. 7, n. 1 (2009): jan./jun.; 83-104] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1678-765X] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing para promoção de produtos e serviços de informação: estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing for information products and services promotion: Brasil republic presidency library’ case study] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Marketing for information products and services promotion: Brasil republic presidency library’ case study: case study of the Library of the Presidency of the Republic] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1992/2113] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1992] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1992/2113] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1992#00017] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.20396/rdbci.v6i2.1992] => 0
                        )

                )

        )

)