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Mapeamento de conhecimento na plataforma Scopus: um estudo sobre a indústria criativa

Knowledge mapping on Scopus: a study on the creative industry

Buscando destacar o momento oportuno à compreensão do tema, este trabalho visa apresentar um mapeamento da produção científica no domínio da Indústria Criativa, através de uma proposta de mineração de textos científicos na base de dados Scopus, fundamentada em métodos bibliométricos. Para o desenvolvimento teórico da pesquisa, são utilizados autores como Howkins (2002), Deheinzelin (2011), Reis (2012), Prodanov e Freitas (2013), Hauenstein (2008), Vanti (2006), M. Hayashi, Faria e C. Hayashi (2013). Ao fim do estudo, destaca-se que, através dos critérios estabelecidos, o levantamento realizado apontou 933 publicações na área de Indústria Criativa. Ressalta-se, ainda, outros resultados quantitativos, analisados seguindo categorias com maior número de publicações, como: ano (2013), periódico (International Journal of Cultural Policy), autor (C. Gibson), instituição de ensino (Queensland University), país (Reino Unido) e área de assunto (Ciências Sociais).@pt


Seeking to highlight the appropriate time to understand the issue, this paper presents a mapping of scientific production in the field of Creative Industries, through a proposed mining of scientific texts in the Scopus database, based on bibliometric methods. For the theoretical development of research, authors like Howkins (2002), Deheinzelin (2011), Reis (2012), Prodanov and Freitas (2013), Hauenstein (2008), Vanti (2006), M. Hayashi, Faria and C. Hayashi (2013) are used. At the end of the study, it is emphasized that through the established criteria, the survey showed 933 publications in the area of Creative Industries. It is noteworthy also other quantitative results are as the following categories with the highest number of publications: year (2013), journal (International Journal of Cultural Policy), author (C. Gibson), School (Queensland University), country (UK) and subject area (Social Sciences).@en

. Mapeamento de conhecimento na plataforma scopus: um estudo sobre a indústria criativa knowledge mapping on scopus: a study on the creative industry. Revista digital de biblioteconomia & ciência da informação, [????].
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