Article
http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n39p269No texto são relatadas as atividades e as discussões ocorridas durante o IV Seminário Estudos e Ações em Informação e Educação, realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013. Com o tema O fluxo metodológico da pesquisa na pós-graduação o Grupo de Pesquisa Informação, Tecnologia e Sociedade (GrITS), idealizador e organizador do evento, teve como objetivos; a) mostrar as técnicas empregadas pelos pesquisadores na captura dos dados para a pesquisa, focando mais nas modalidades entrevista e questionário; b) socializar o que os pesquisadores experimentaram ao aplicá-la; c) os desafios que precisaram superar na conclusão desta etapa da pesquisa; e d) os resultados obtidos. O referido seminário que envolveu docentes, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGEGC) mostrou um pouco das temáticas exploradas pelo GrITS nas suas duas linhas de pesquisa a) Informação, Educação, Ética e Representação de Sociedade e b) Gestão da Informação, Qualidade e Tecnologia levando para conhecimento e debate a produção de pesquisas realizadas e em desenvolvimento no grupo no período 2009-2012. @pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2014-04-23] => 34369 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Eliane Fioravante Garcez] => 16886 ) [1] => Array ( [Ana Claudia Perpétuo de Oliveira da Silva] => 4150 ) [2] => Array ( [Daniela Câmara Pizarro] => 94219 ) [3] => Array ( [Danielly Oliveira Inomata] => 14514 ) [4] => Array ( [Priscila Lopes Menezes] => 10819 ) [5] => Array ( [Daniella Camara Pizarro] => 4151 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/271/2018/09/oai_periodicos_ufsc_br_article_32551#00016.pdf] => 52952 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [300] => 240 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [269] => 2618 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Dossiê Especial] => 273 ) [1] => Array ( [Dossiê] => 293 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Engenharia e gestão do conhecimento] => 19694 ) [2] => Array ( [Engineering and knowledge management] => 39841 ) [3] => Array ( [Metodologia da pesquisa] => 267741 ) [4] => Array ( [Seminário] => 10449 ) [5] => Array ( [Grupo de pesquisa] => 248409 ) [6] => Array ( [Universidade federal de santa catarina] => 13315 ) ) [en] => Array ( [0] => Array ( [Information science] => 233818 ) [1] => Array ( [Research methodology] => 267740 ) [2] => Array ( [Seminar] => 10445 ) [3] => Array ( [Research group] => 180620 ) [4] => Array ( [Ufsc] => 233384 ) [5] => Array ( [Federal university of santa catarina] => 12101 ) [6] => Array ( [Research group] => 15245 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2014-04-23] => 262872 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação] => 271 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00016-2014-19-39] => 31663 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2014v19n39p269No texto são relatadas as atividades e as discussões ocorridas durante o IV Seminário Estudos e Ações em Informação e Educação, realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013. Com o tema O fluxo metodológico da pesquisa na pós-graduação o Grupo de Pesquisa Informação, Tecnologia e Sociedade (GrITS), idealizador e organizador do evento, teve como objetivos; a) mostrar as técnicas empregadas pelos pesquisadores na captura dos dados para a pesquisa, focando mais nas modalidades entrevista e questionário; b) socializar o que os pesquisadores experimentaram ao aplicá-la; c) os desafios que precisaram superar na conclusão desta etapa da pesquisa; e d) os resultados obtidos. O referido seminário que envolveu docentes, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGEGC) mostrou um pouco das temáticas exploradas pelo GrITS nas suas duas linhas de pesquisa a) Informação, Educação, Ética e Representação de Sociedade e b) Gestão da Informação, Qualidade e Tecnologia levando para conhecimento e debate a produção de pesquisas realizadas e em desenvolvimento no grupo no período 2009-2012. ] => 0 ) [1] => Array ( [No texto são relatadas as atividades e as discussões ocorridas durante o IV Seminário Estudos e Ações em Informação e Educação, realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013. Com o tema O fluxo metodológico da pesquisa na pós-graduação o Grupo de Pesquisa Informação, Tecnologia e Sociedade (GrITS), idealizador e organizador do evento, teve como objetivos; a) mostrar as técnicas empregadas pelos pesquisadores na captura dos dados para a pesquisa, focando mais nas modalidades entrevista e questionário; b) socializar o que os pesquisadores experimentaram ao aplicá-la; c) os desafios que precisaram superar na conclusão desta etapa da pesquisa; e d) os resultados obtidos. O referido seminário que envolveu docentes, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGEGC) mostrou um pouco das temáticas exploradas pelo GrITS nas suas duas linhas de pesquisa a) Informação, Educação, Ética e Representação de Sociedade e b) Gestão da Informação, Qualidade e Tecnologia levando para conhecimento e debate a produção de pesquisas realizadas e em desenvolvimento no grupo no período 2009-2012.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:periodicos.ufsc.br:article/32551] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p269] => 0 ) [1] => Array ( [10.5007/1518-2924.2014v19n39p269] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; v. 19, n. 39 (2014); 269-300] => 0 ) [1] => Array ( [1518-2924] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Estudos e ações em informação e educação - 2013] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p269/26589] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p269] => 0 ) [1] => Array ( [https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39p269/26589] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:periodicos.ufsc.br:article/32551#00016] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.5007/1518-2924.2014v19n39p269] => 0 ) ) ) )