Article
Discorre sobre o portal de periódicos da Universidade Federal de Minas Gerais como uma das ações da política de periódicos desta instituição e apresenta alguns de seus resultados de ação. Como parte das ações de desenvolvimento do portal a com vistas a reflexão sobre dados de interação do Facebook como indicativo de atenção online e métricas alternativas da produção científica, a presente pesquisa analisa por meio de um estudo empírico de caráter exploratório o impacto social de artigos de revistas científicas do Portal Periódicos UFMG segundo seus dados de curtidas, compartilhamentos e comentários. Foram analisados 46 periódicos do portal com publicação no período de 2010 a 2017, os quais forneceram 6.437 artigos, sendo que apenas 543 deles possuíam dados de interação. A atenção online é caracterizada segundo sua distribuição por faixa de interação, área de conhecimento, período e analisada pelo desempenho de revistas e artigos.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2018-02-20] => 32366 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Ronaldo Ferreira de Araújo] => 8108 ) [1] => Array ( [Tiago Rodrigo Marçal Murakami] => 25721 ) [2] => Array ( [Sergio Dias Cirino] => 26424 ) [3] => Array ( [Carla Cristina Vieira de Oliveira] => 546 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/535/2018/09/oai_www_seer_ufal_br_article_4256#00033.pdf] => 47615 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [36] => 3265 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [25] => 506 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Relato de pesquisa] => 99 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Bibliotecononomia] => 35357 ) [2] => Array ( [Altmetria] => 227687 ) [3] => Array ( [Atenção online] => 12002 ) [4] => Array ( [Facebook] => 247564 ) [5] => Array ( [Portal periódico ufmg] => 36224 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação em revista] => 535 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00033-2018-5-ESP.] => 35899 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Discorre sobre o portal de periódicos da Universidade Federal de Minas Gerais como uma das ações da política de periódicos desta instituição e apresenta alguns de seus resultados de ação. Como parte das ações de desenvolvimento do portal a com vistas a reflexão sobre dados de interação do Facebook como indicativo de atenção online e métricas alternativas da produção científica, a presente pesquisa analisa por meio de um estudo empírico de caráter exploratório o impacto social de artigos de revistas científicas do Portal Periódicos UFMG segundo seus dados de curtidas, compartilhamentos e comentários. Foram analisados 46 periódicos do portal com publicação no período de 2010 a 2017, os quais forneceram 6.437 artigos, sendo que apenas 543 deles possuíam dados de interação. A atenção online é caracterizada segundo sua distribuição por faixa de interação, área de conhecimento, período e analisada pelo desempenho de revistas e artigos.] => 0 ) [1] => Array ( [Discorre sobre o portal de periódicos da Universidade Federal de Minas Gerais como uma das ações da política de periódicos desta instituição e apresenta alguns de seus resultados de ação. Como parte das ações de desenvolvimento do portal a com vistas a reflexão sobre dados de interação do Facebook como indicativo de atenção online e métricas alternativas da produção científica, a presente pesquisa analisa por meio de um estudo empírico de caráter exploratório o impacto social de artigos de revistas científicas do Portal Periódicos UFMG segundo seus dados de curtidas, compartilhamentos e comentários. Foram analisados 46 periódicos do portal com publicação no período de 2010 a 2017, os quais forneceram 6.437 artigos e somaram um total de 11265 interações na rede social. A atenção online é caracterizada segundo sua distribuição por faixa de interação, área de conhecimento, período e analisada pelo desempenho de revistas e artigos.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:www.seer.ufal.br:article/4256] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4256] => 0 ) [1] => Array ( [https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4256] => 0 ) [2] => Array ( [10.21452/23580763.2018.5ne.25-36] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da Informação em Revista; v. 5, n. esp., ABEC MEETING (2018); 25-36] => 0 ) [1] => Array ( [2358-0763] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Atenção Online de Artigos do Portal Periódicos UFMG: análise dos dados do Facebook] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4256/3154] => 0 ) [1] => Array ( [https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4256/3154] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:www.seer.ufal.br:article/4256#00033] => 0 ) ) ) )