Article Brapci-Revistas

Sistemas de informação de marketing em unidades de informação empresarial: um modelo proposto

Marketing information systems in units of business information: a proposed model

Sistemas de información en unidades de información empresa de marketing: un modelo propuesto

Introdução: Propõe um modelo teórico de sistema de informação de marketing, o qual proporciona informações com atributos de qualidades, tais como: precisão, economia, flexibilidade, confiabilidade, relevância, simplicidade e verificabilidade aos decisores de organizações empresariais, com base na visão sistêmica e teorias de marketing.Objetivo: Apresenta um modelo de sistema de informação de marketing para unidades empresariais, identificando as exigências, competências e habilidades que o mercado demanda do bibliotecário e a sua integração.Metodologia: Revisão bibliográfica que possibilitou conhecimento teórico para propor o modelo.Resultados: O modelo proposto é composto de cinco etapas e constituído de subsistemas que não foram identificados em sistemas de informação de marketing existentes, em que se confirma que a organização da informação é necessária para o desenvolvimento da organizaçãoConclusões: Identificou-se que o bibliotecário é um agente atuante, mediador de informações nos sistemas de informação de marketing em unidades empresariais, deve estar presente em todos os níveis do processo e proporcionar aos administradores uma maior credibilidade nas decisões tomadas.@pt


Introduction: It proposes a theoretical model of marketing information system, which provides qualitiy attributes informations, such as: accuracy, economy, flexibility, reliability, relevance, simplicity and verifiability to the decision-makers of business organizations, based on the systemic vision and marketing theories.Objective: Present a model of marketing information system for business units, identifying the requirements, skills and abilities that the market demands of the librarian and his or hers integration.Methodology: Literature review that enabled the theoretic knowledge to propose the model.Results: The proposed model consists of five stages and constituent of subsystems that were not identified in existing marketing information systems, where it is confirmed that the organization of information is necessary for the development of the organization.Conclusions: It was identified that the librarian is an active agent, a mediator of information in marketing information systems in business units, must be present at all levels of the process and provide the administrators a greater credibility in the decisions taken.@en
Introducción: Se propone un modelo teórico del sistema de información de marketing, que proporciona información con atributos cualidades como la precisión, la eficiencia de costes, flexibilidad, fiabilidad, pertinencia, sencillez y decisión verificabilidad los responsables de las organizaciones empresariales, basadas en la opinión de los sistemas y teorías de marketing.Propósito: Presenta un modelo de sistema de información de marketing para las unidades de negocio, identificando los requisitos, competencias y habilidades que el mercado exige Bibliotecario y la integración.Metodología: Revisión bibliográfica que permitió a los conocimientos teóricos a proponer el modelo.Resultados: El modelo propuesto se compone de cinco etapas y un total de subsistemas que no fueron identificadas en los sistemas de información de marketing existentes, lo que confirma que la organización de la información es necesaria para el desarrollo de la organizaciónConclusiones: Se identificó que el bibliotecario es un agente activo, agente de información en la comercialización de sistemas de información en las unidades de negocio, deben estar presentes en todos los niveles del proceso y proporcionar a los administradores una mayor credibilidad en las decisiones tomadas.@es

. Sistemas de informação de marketing em unidades de informação empresarial: um modelo proposto marketing information systems in units of business information: a proposed model sistemas de información en unidades de información empresa de marketing: un modelo propuesto. Informação & informação, [????].
NLP0.29
Visto 26 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2016-06-24] => 31979
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ana Maria Pereira] => 533
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Carla Campos Pereira] => 35531
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Aline Poggi Lins de Lima] => 26396
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Fellipe Sá Brasileiro] => 26013
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ivandro Pinto de Menezes] => 26397
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Joana coeli ribeiro garcia] => 3846
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/335/2018/09/oai_ojs_www_uel_br_article_17665#00020.pdf] => 47058
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [347] => 11816
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [324] => 35530
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Information systems] => 269734
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Librarian-skills and abilities] => 206692
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Marketing information systems] => 206693
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Sistemas de información] => 234042
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Bibliotecario-destrezas y habilidades] => 206694
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Comercialización de sistemas de información] => 206695
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Sistema de informação] => 237338
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Bibliotecário] => 235088
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Competência e habilidade] => 29037
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Sistema de informação de marketing] => 36153
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Sistemas de informação] => 237654
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Bibliotecário-competências e habilidades] => 263804
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Sistemas de informação de marketing] => 263805
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2016-06-24] => 263769
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2013-12-25] => 240037
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informação & informação] => 335
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia] => 220
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00020-2016-21-1] => 31976
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00012-2013-8-1] => 24351
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introdução: Propõe um modelo teórico de sistema de informação de marketing, o qual proporciona informações com atributos de qualidades, tais como: precisão, economia, flexibilidade, confiabilidade, relevância, simplicidade e verificabilidade aos decisores de organizações empresariais, com base na visão sistêmica e teorias de marketing.Objetivo: Apresenta um modelo de sistema de informação de marketing para unidades empresariais, identificando as exigências, competências e habilidades que o mercado demanda do bibliotecário e a sua integração.Metodologia: Revisão bibliográfica que possibilitou conhecimento teórico para propor o modelo.Resultados: O modelo proposto é composto de cinco etapas e constituído de subsistemas que não foram identificados em sistemas de informação de marketing existentes, em que se confirma que a organização da informação é necessária para o desenvolvimento da organizaçãoConclusões: Identificou-se que o bibliotecário é um agente atuante, mediador de informações nos sistemas de informação de marketing em unidades empresariais, deve estar presente em todos os níveis do processo e proporcionar aos administradores uma maior credibilidade nas decisões tomadas.] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Parte-se da concepção de que a ética constitui a condição básica, isto é, a mola propulsora para qualquer prática de responsabilidade social (RS), quer seja desempenhada por empresas, organizações públicas ou simplesmente por agentes sociais. De modo que o objetivo deste artigo consiste em analisar os níveis éticos considerados imprescindíveis no que tange a consolidação/efetivação da RS na produção científica. Por meio de revisão de literatura, propõe-se a tecer uma rede de conceitos sobre ética e RS na atualidade, para finalmente, descrever o processo de produção científica, no âmbito das instituições de ensino superior (IES). Nesse sentido, evidencia a importância do papel do pesquisador como agente social capaz de construir e socializar o conhecimento, ressaltando que o processo de produção do conhecimento está envolvido por etapas que, valendo-se da ética da informação, permite que a RS social se manifeste e se pratique.

Palavras-chave: Responsabilidade social. Ética na Produção Científica. Ética do pesquisador. Ética da informação.


Link para o texto completo (PDF)

http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/12218/8484] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introduction: It proposes a theoretical model of marketing information system, which provides qualitiy attributes informations, such as: accuracy, economy, flexibility, reliability, relevance, simplicity and verifiability to the decision-makers of business organizations, based on the systemic vision and marketing theories.Objective: Present a model of marketing information system for business units, identifying the requirements, skills and abilities that the market demands of the librarian and his or hers integration.Methodology: Literature review that enabled the theoretic knowledge to propose the model.Results: The proposed model consists of five stages and constituent of subsystems that were not identified in existing marketing information systems, where it is confirmed that the organization of information is necessary for the development of the organization.Conclusions: It was identified that the librarian is an active agent, a mediator of information in marketing information systems in business units, must be present at all levels of the process and provide the administrators a greater credibility in the decisions taken.] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introducción: Se propone un modelo teórico del sistema de información de marketing, que proporciona información con atributos cualidades como la precisión, la eficiencia de costes, flexibilidad, fiabilidad, pertinencia, sencillez y decisión verificabilidad los responsables de las organizaciones empresariales, basadas en la opinión de los sistemas y teorías de marketing.Propósito: Presenta un modelo de sistema de información de marketing para las unidades de negocio, identificando los requisitos, competencias y habilidades que el mercado exige Bibliotecario y la integración.Metodología: Revisión bibliográfica que permitió a los conocimientos teóricos a proponer el modelo.Resultados: El modelo propuesto se compone de cinco etapas y un total de subsistemas que no fueron identificadas en los sistemas de información de marketing existentes, lo que confirma que la organización de la información es necesaria para el desarrollo de la organizaciónConclusiones: Se identificó que el bibliotecario es un agente activo, agente de información en la comercialización de sistemas de información en las unidades de negocio, deben estar presentes en todos los niveles del proceso y proporcionar a los administradores una mayor credibilidad en las decisiones tomadas.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.www.uel.br:article/17665] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17665] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17665] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.5433/1981-8920.2016v21n1p324] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17665] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informação & Informação; v. 21, n. 1 (2016); 324-347] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1981-8920] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Informação & Informação; v. 21 n. 1 (2016); 324-347] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Sistemas de informação de marketing em unidades de informação empresarial: um modelo proposto] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Conceitos, práticas e desafios da responsabilidade social na produção científica] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing information systems in units of business information: a proposed model] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Sistemas de información en unidades de información empresa de marketing: un modelo propuesto] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17665/18999] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17665/18999] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17665] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/17665/18999] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/17665] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.www.uel.br:article/17665#00020] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.5433/1981-8920.2016v21n1p324] => 0
                        )

                )

        )

)