Article
O artigo passa em revista as políticas públicas nacionais para o livro, a leitura e as bibliotecas. Recupera seus antecedentes históricos, discute sua situação atual e analisa suas perspectivas. Descreve os programas governamentais mais recentes, apontando as contradições e desigualdades que os caracterizam. Acesso ao texto completo (PDF)@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2010-12-15] => 31926 ) [1] => Array ( [2010-12-28] => 206678 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Informação & Informação] => 32077 ) [1] => Array ( [Flavia Goulart Mota Garcia Rosa] => 19145 ) [2] => Array ( [Nanci Elizabeth Oddone] => 5922 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/335/2018/09/oai_ojs_www_uel_br_article_8071#00020.pdf] => 45371 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Expediente] => 61 ) [1] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2010-12-28] => 263397 ) [1] => Array ( [2007-07-16] => 238482 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Políticas públicas para o livro] => 270204 ) [1] => Array ( [Leitura e biblioteca] => 30454 ) [2] => Array ( [Analfabetismo] => 278246 ) [3] => Array ( [Analfabetísmo funcional] => 30455 ) [4] => Array ( [Indicadores de analfabetísmo funcional] => 271263 ) [5] => Array ( [Cenário da leitura no brasil] => 30457 ) [6] => Array ( [Lei rouanet] => 9150 ) [7] => Array ( [Plano nacional do livro e leitura] => 30458 ) ) [es] => Array ( [0] => Array ( [Brasil] => 236169 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação & informação] => 335 ) [1] => Array ( [Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia] => 220 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00020-2010-15-2] => 32075 ) [1] => Array ( [ISSUE:JNL:00012-2007-2-1] => 24319 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.www.uel.br:article/8071] => 0 ) [1] => Array ( [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8071] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/8071] => 0 ) [1] => Array ( [10.5433/1981-8920.2010v15n2p] => 0 ) [2] => Array ( [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/8071] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Informação & Informação; v. 15, n. 2 (2010)] => 0 ) [1] => Array ( [1981-8920] => 0 ) [2] => Array ( [Informação & Informação; v. 15 n. 2 (2010)] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Expediente, v. 15, n.2, 2010] => 0 ) [1] => Array ( [Políticas públicas para o livro, leitura e biblioteca] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/8071/7009] => 0 ) [1] => Array ( [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/8071/7009] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/8071] => 0 ) [1] => Array ( [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/8071/7009] => 0 ) [2] => Array ( [https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/8071] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.www.uel.br:article/8071#00020] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.5433/1981-8920.2010v15n2p] => 0 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O artigo passa em revista as políticas públicas nacionais para o livro, a leitura e as bibliotecas. Recupera seus antecedentes históricos, discute sua situação atual e analisa suas perspectivas. Descreve os programas governamentais mais recentes, apontando as contradições e desigualdades que os caracterizam. Acesso ao texto completo (PDF)] => 0 ) ) ) )