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Introdução: A Comunicação Organizacional envolve não apenas o conhecimento, o estudo de grupos de interesse, planejamento, mas também políticas de comunicação - por meio de uso de instrumentos comunicacionais variados. Nessa mesma linha, vários autores possuem a preocupação constante em definir e caracterizar a comunicação organizacional e o seu campo de abrangência, evidenciando a necessidade de lhe atribuir um lugar de destaque nas organizações. Nesse contexto, esse estudo foca em unidades de informação que, atualmente, carecem de estudos sobre a comunicação organizacional.Objetivos: Analisar o papel da Comunicação Organizacional dentro das unidades de informação no âmbito da gestão e da tomada de decisão.Metodologia: Estudo teórico.Resultados: O resultado do estudo mostra possíveis ações para alcance de uma comunicação organizacional eficiente nestas organizações, tais ações envolvem: a troca de informações entre os colaboradores, o papel do bibliotecário em propiciar ênfase na comunicação, bem como ressalta a importância do processo de comunicação externo, devendo este ser bem estabelecido, de modo que venha a acompanhar as mudanças ambientais, as novas exigências globais e os novos usuários da informação na era contemporânea.Conclusão: O processo de comunicação deve ser aperfeiçoado nas unidades de informação, com a aplicação de novas prática.@pt
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