Article
A pesquisa é um estudo de caso, de caráter descritivo, de abordagem quantitativa e qualitativa. Quanto aos meios, caracteriza-se como uma pesquisa de campo e bibliográfica. Os dados foram obtidos através de fontes primárias e secundárias, por meio de entrevistas semiestruturadas e das fontes bibliográficas, sendo esses dados, apresentados sistematizados em tabelas. Para análises dos dados foi adotada a técnica de análise de conteúdo. Os resultados obtidos, apontam para aplicação e o uso das ferramentas de marketing. Identifica e descreve as ferramentas de marketing utilizadas pela Divisão de Serviços aos Usuários. Porém, confirma o fato de que a falta da continuidade do programa de Endomarketing e de capacitação e treinamentos dos servidores, dificultam a efetiva implementação do plano de marketing e do uso de suas ferramentas de uma forma mais ampla e efetiva. Demonstra a necessidade de elaboração de um novo plano de marketing e de planejamento, com ações administrativas que possibilitem mudanças, melhore a comunicação e as relações internas da organização, e contribua para atingir os objetivos organizacionais com menos recursos e mais eficiência. @pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2018-05-09] => 507 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra] => 2657 ) [1] => Array ( [Rosa Sylvana da Silva Mousinho] => 2658 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/1/2018/09/oai_febab_periodicos_emnuvens_com_br_article_701#00001.pdf] => 42788 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [110] => 2656 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [87] => 593 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Marketing] => 201034 ) [1] => Array ( [Unidade de informação] => 267124 ) [2] => Array ( [Biblioteca universitária] => 233546 ) [3] => Array ( [Gestão de biblioteca] => 266145 ) [4] => Array ( [Unidades de informação] => 239041 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2018-05-09] => 266125 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Copyright (c)] => 232755 ) [1] => Array ( [BY-NC/4.0] => 245907 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00001-2018-14-2] => 499 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista brasileira de biblioteconomia e documentação] => 229060 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A pesquisa é um estudo de caso, de caráter descritivo, de abordagem quantitativa e qualitativa. Quanto aos meios, caracteriza-se como uma pesquisa de campo e bibliográfica. Os dados foram obtidos através de fontes primárias e secundárias, por meio de entrevistas semiestruturadas e das fontes bibliográficas, sendo esses dados, apresentados sistematizados em tabelas. Para análises dos dados foi adotada a técnica de análise de conteúdo. Os resultados obtidos, apontam para aplicação e o uso das ferramentas de marketing. Identifica e descreve as ferramentas de marketing utilizadas pela Divisão de Serviços aos Usuários. Porém, confirma o fato de que a falta da continuidade do programa de Endomarketing e de capacitação e treinamentos dos servidores, dificultam a efetiva implementação do plano de marketing e do uso de suas ferramentas de uma forma mais ampla e efetiva. Demonstra a necessidade de elaboração de um novo plano de marketing e de planejamento, com ações administrativas que possibilitem mudanças, melhore a comunicação e as relações internas da organização, e contribua para atingir os objetivos organizacionais com menos recursos e mais eficiência. ] => 0 ) [1] => Array ( [A pesquisa é um estudo de caso, de caráter descritivo, de abordagem quantitativa e qualitativa. Quanto aos meios, caracteriza-se como uma pesquisa de campo e bibliográfica. Os dados foram obtidos através de fontes primárias e secundárias, por meio de entrevistas semiestruturadas e das fontes bibliográficas, sendo esses dados, apresentados sistematizados em tabelas. Para análises dos dados foi adotada a técnica de análise de conteúdo. Os resultados obtidos, apontam para aplicação e o uso das ferramentas de marketing. Identifica e descreve as ferramentas de marketing utilizadas pela Divisão de Serviços aos Usuários. Porém, confirma o fato de que a falta da continuidade do programa de Endomarketing e de capacitação e treinamentos dos servidores, dificultam a efetiva implementação do plano de marketing e do uso de suas ferramentas de uma forma mais ampla e efetiva. Demonstra a necessidade de elaboração de um novo plano de marketing e de planejamento, com ações administrativas que possibilitem mudanças, melhore a comunicação e as relações internas da organização, e contribua para atingir os objetivos organizacionais com menos recursos e mais eficiência.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/701] => 0 ) [1] => Array ( [oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/701] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/701] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 14, n. 2 (2018); 87-110] => 0 ) [1] => Array ( [Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 14 n. 2 (2018); 87-110] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1980-6949] => 0 ) [1] => Array ( [0100-0691] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Marketing em gestão: um estudo na biblioteca central da UFPB] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/701/1037] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/701] => 0 ) [1] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/701/1037] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/701#00001] => 0 ) ) ) )