Article
RESUMO O trabalho colaborativo é cada vez mais demandado para que as organizações alcancem sucesso. E no âmbito da Educação não seria diferente. Portanto, este artigo traz uma revisão literária sobre a colaboração entre bibliotecários e docentes. Dentre os pesquisadores que referenciam a temática estão Loertscher, Montiel-Overall, Muronaga e Harada, Zmuda, Doll, Araújo, Campello, Casarin e Small. Enfatizam-se os estudos de Montiel-Overall, pois esta pesquisadora estabeleceu os parâmetros da Teoria da Colaboração entre docentes e bibliotecários (TLC). Este artigo fundamenta-se em pesquisas bibliográficas apontam que refletir sobre a colaboração na educação é fundamental para esta possa ser compreendida para ser fomentada.Palavras-chave: Teoria da Colaboração. Docentes. Bibliotecários. Cultura Colaborativa. @pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2023-09-11] => 228129 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Maria Inês Passos Pereira Bueno] => 228137 ) [1] => Array ( [Thiago Magela Rodrigues Dias] => 9200 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [21] => 2452 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1] => 696 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Bibliotecanomia] => 35713 ) [1] => Array ( [Colaboração] => 267492 ) [2] => Array ( [Docentes] => 172994 ) [3] => Array ( [Bibliotecários] => 249972 ) [4] => Array ( [Colaboração entre docentes e bibliotecários] => 228136 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2023-09-11] => 265855 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Copyright (c)] => 232755 ) [1] => Array ( [BY-NC-ND/4.0] => 248592 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina] => 680 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00046-2023-28-1] => 219687 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [RESUMO O trabalho colaborativo é cada vez mais demandado para que as organizações alcancem sucesso. E no âmbito da Educação não seria diferente. Portanto, este artigo traz uma revisão literária sobre a colaboração entre bibliotecários e docentes. Dentre os pesquisadores que referenciam a temática estão Loertscher, Montiel-Overall, Muronaga e Harada, Zmuda, Doll, Araújo, Campello, Casarin e Small. Enfatizam-se os estudos de Montiel-Overall, pois esta pesquisadora estabeleceu os parâmetros da Teoria da Colaboração entre docentes e bibliotecários (TLC). Este artigo fundamenta-se em pesquisas bibliográficas apontam que refletir sobre a colaboração na educação é fundamental para esta possa ser compreendida para ser fomentada.Palavras-chave: Teoria da Colaboração. Docentes. Bibliotecários. Cultura Colaborativa. ] => 0 ) [1] => Array ( [RESUMO O trabalho colaborativo é cada vez mais demandado para que as organizações alcancem sucesso. E no âmbito da Educação não seria diferente. Portanto, este artigo traz uma revisão literária sobre a colaboração entre bibliotecários e docentes. Dentre os pesquisadores que referenciam a temática estão Loertscher, Montiel-Overall, Muronaga e Harada, Zmuda, Doll, Araújo, Campello, Casarin e Small. Enfatizam-se os estudos de Montiel-Overall, pois esta pesquisadora estabeleceu os parâmetros da Teoria da Colaboração entre docentes e bibliotecários (TLC). Este artigo fundamenta-se em pesquisas bibliográficas apontam que refletir sobre a colaboração na educação é fundamental para esta possa ser compreendida para ser fomentada.Palavras-chave: Teoria da Colaboração. Docentes. Bibliotecários. Cultura Colaborativa.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1884] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1884] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB; v. 28 n. 1 (2023): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 1-21] => 0 ) [1] => Array ( [1414-0594] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A colaboração entre docentes e bibliotecários: uma revisão de literatura] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1884/1673] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1884] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/1884/1673] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/1884#00046] => 0 ) ) ) )