Article Brapci-Revistas

Bibliotecas de polos de apoio presencial: análise do acervo e serviços libraries face poles support: analysis of assets and services

Este artigo tem por objetivo descrever a situação das bibliotecas dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta vinculados a uma universidade federal do sul do país. A revisão da literatura estuda os sistemas e modelos de educação a distância e a atuação de bibliotecários nesses sistemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quanti-qualitativa. É um estudo de campo com uso de questionário com perguntas fechadas, tratadas com estatística simples, e abertas, tratadas com análise de conteúdo. Um grupo de 30 Coordenadores de Polos de Apoio Presencial respondeu os questionários em maio de 2009. Os resultados mostram que os polos atendem, em média, 4,2 cursos entre graduação, pós-graduação e extensão, ofertados por 1,8 instituições diferentes, e são responsáveis por 139 estudantes. Mostram ainda que 76,7% dos polos têm biblioteca, e 50% afirmam que essas bibliotecas possuem menos de 500 livros no acervo. Apenas 13,3% dos polos têm bibliotecário formado e estes trabalham em tempo parcial.  @pt


. Bibliotecas de polos de apoio presencial: análise do acervo e serviços libraries face poles support: analysis of assets and services. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina, [????].
NLP0.29
Visto 8 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2014-09-09] => 57854
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marcio José Sembay] => 29458
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Rosângela Schwarz Rodrigues] => 7024
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [187] => 3223
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [174] => 1223
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Educação a distância] => 201387
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Biblioteca de polo de apoio presencial] => 76461
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Bibliotecário] => 235088
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Sistema de educação a distância] => 76462
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Coordenador de polo de apoio presencial] => 76463
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Bibliotecário formado] => 76464
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Polo de apoio presencial e biblioteca na educação a distância] => 76465
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Bibliotecas de polos de apoio presencial] => 278388
                        )

                    [8] => Array
                        (
                            [Bibliotecários] => 249972
                        )

                    [9] => Array
                        (
                            [Sistemas de educação a distância] => 278389
                        )

                    [10] => Array
                        (
                            [Coordenadores de polos de apoio presencial] => 278390
                        )

                    [11] => Array
                        (
                            [Polos de apoio presencial e bibliotecas na educação a distância] => 278391
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2014-09-09] => 278386
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/00/22/61/36/work_00226136#00046.pdf] => 291380
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina] => 680
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00046-2014-19-2] => 61265
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Este artigo tem por objetivo descrever a situação das bibliotecas dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta vinculados a uma universidade federal do sul do país. A revisão da literatura estuda os sistemas e modelos de educação a distância e a atuação de bibliotecários nesses sistemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quanti-qualitativa. É um estudo de campo com uso de questionário com perguntas fechadas, tratadas com estatística simples, e abertas, tratadas com análise de conteúdo. Um grupo de 30 Coordenadores de Polos de Apoio Presencial respondeu os questionários em maio de 2009. Os resultados mostram que os polos atendem, em média, 4,2 cursos entre graduação, pós-graduação e extensão, ofertados por 1,8 instituições diferentes, e são responsáveis por 139 estudantes. Mostram ainda que 76,7% dos polos têm biblioteca, e 50% afirmam que essas bibliotecas possuem menos de 500 livros no acervo. Apenas 13,3% dos polos têm bibliotecário formado e estes trabalham em tempo parcial.  ] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Este artigo tem por objetivo descrever a situação das bibliotecas dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta vinculados a uma universidade federal do sul do país. A revisão da literatura estuda os sistemas e modelos de educação a distância e a atuação de bibliotecários nesses sistemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quanti-qualitativa. É um estudo de campo com uso de questionário com perguntas fechadas, tratadas com estatística simples, e abertas, tratadas com análise de conteúdo. Um grupo de 30 Coordenadores de Polos de Apoio Presencial respondeu os questionários em maio de 2009. Os resultados mostram que os polos atendem, em média, 4,2 cursos entre graduação, pós-graduação e extensão, ofertados por 1,8 instituições diferentes, e são responsáveis por 139 estudantes. Mostram ainda que 76,7% dos polos têm biblioteca, e 50% afirmam que essas bibliotecas possuem menos de 500 livros no acervo. Apenas 13,3% dos polos têm bibliotecário formado e estes trabalham em tempo parcial.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/957] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/957] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista ACB; v. 19 n. 2 (2014): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 174-187] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1414-0594] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Bibliotecas de polos de apoio presencial: análise do acervo e serviços libraries face poles support: analysis of assets and services] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/957/pdf_97] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/957] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/957/pdf_97] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/957#00046] => 0
                        )

                )

        )

)