Article
Caracteriza as bibliotecas/unidades de informação. Rlaciona as principais atividades nelas desenvolvidas. Analisa a adequção dessas atividades à realização do profissional, considerando os fatores satisfação, motivação e qualidade de vida, fundamentando-se em conceitos ergonômicos de adequação do trabalho ao homem. Recomenda a adoção de metodologias para o planejamento de serviços em bibliotecas, pela observação dos conceitos analisados.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2005-08-20] => 62031 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Wanja Santos Marques de Carvalho] => 75935 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [21] => 2452 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [7] => 3388 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Biblioteconomia] => 234396 ) [1] => Array ( [Planejamento de serviço] => 75934 ) [2] => Array ( [Bibliotecário] => 235088 ) [3] => Array ( [Trabalho] => 250792 ) [4] => Array ( [Ergonomia] => 12190 ) [5] => Array ( [Qualidade de vida] => 186541 ) [6] => Array ( [Biblioteconomia-planejamento de serviços] => 277909 ) [7] => Array ( [Bibliotecários-trabalho] => 277910 ) [8] => Array ( [Ergonomia-bibliotecários] => 277911 ) [9] => Array ( [Bibliotecários-qualidade de vida] => 277912 ) [10] => Array ( [Trabalho] => 5599 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2005-08-20] => 277913 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/00/22/57/99/work_00225799#00046.pdf] => 290794 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina] => 680 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00046-1998-3-3] => 62028 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Caracteriza as bibliotecas/unidades de informação. Rlaciona as principais atividades nelas desenvolvidas. Analisa a adequção dessas atividades à realização do profissional, considerando os fatores satisfação, motivação e qualidade de vida, fundamentando-se em conceitos ergonômicos de adequação do trabalho ao homem. Recomenda a adoção de metodologias para o planejamento de serviços em bibliotecas, pela observação dos conceitos analisados.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/325] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/325] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB; v. 3 n. 3 (1998): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 7-21] => 0 ) [1] => Array ( [1414-0594] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Reflexões ergonômicas sobre o trabalho do bibliotecário em bibliotecas/unidades de informação p.7-21] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/325/380] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/325/381] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/325] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/325/380] => 0 ) [2] => Array ( [https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/325/381] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.revistaacbsc.emnuvens.com.br:article/325#00046] => 0 ) ) ) )