Article Brapci-Revistas

A ciência da informação evoca a educação ambiental?: métricas da informação, outros olhares, outras possibilidades diante a brapci

Environmental Education is an essential process in the scene and in the national and international debate involving Information Science. The study consists of establishing a metric panel of information, using the collection of BRAPCI periodical publications and before the collection of publications, elements of the thematic scope about environmental education are located. As a methodology, the research is characterized as descriptive and bibliometric and comprises the period from 2012 to 2021 of scientific communications indexed in the collection of publications in information science. The results highlight the survey of 21 articles in 12 different scientific journals, and the most productive years are 2014 and 2018; both with four indexed documentary items. It is concluded that Environmental Education remains in the embryonic agenda of the scientific literature of information science, touching on interdisciplinary constructs around sustainability, health education, ecojournalism, public policies, social responsibility and social technology.@en


A Educação Ambiental é um processo imprescindível na cena e no debate nacional e internacional que envolve a Ciência da Informação. O  estudo consiste em estabelecer um painel métrico da informação, recorrendo ao acervo de publicações periódicas BRAPCI e diante o acervo de publicações situa-se elementos da abrangência temática acerca educação ambiental. Como metodologia, a pesquisa caracteriza-se como descritiva e bibliométrica e compreende o período de 2012 a 2021 de comunicações científicas indexadas no acervo de publicações em ciência da informação. Os resultados destaca o levantamento de 21artigos em 12 revistas científicas diversas e, os anos mais produtivos são 2014 e 2018; ambos com quatro itens documentais indexados. Conclui-se que a Educação Ambiental se mantém na embrionária pauta da literatura científica da ciência da informação, tangenciando construtos interdisciplinares em torno da sustentabilidade, educação em saúde, ecojornalismo, políticas públicas, responsabilidade social e tecnologia social.@pt

. A ciência da informação evoca a educação ambiental? : métricas da informação, outros olhares, outras possibilidades diante a brapci. Revista p2p e inovação, [????].
NLP0.29
Visto 12 vezes
sem referências
Array
(
    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Patrícia Souza dos Santos] => 224992
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Margarete Farias de Moraes] => 106560
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Marcelo Calderari Miguel] => 30539
                        )

                )

        )

    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2023-06-05] => 224931
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [416] => 70295
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [400] => 13510
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Information science] => 233818
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Scientific magazines] => 198432
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Citizenship] => 173188
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Environment] => 175646
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Environmental culture] => 224990
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Scientific communication] => 263084
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Citizenship] => 3442
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Environment] => 7920
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Revista científica] => 187757
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Cidadania] => 173190
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Meio ambiente] => 273297
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Cultura ambiental] => 224991
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Comunicação científica] => 269939
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Base de dados] => 271201
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Métrica da informação] => 162924
                        )

                    [8] => Array
                        (
                            [Natureza] => 236516
                        )

                    [9] => Array
                        (
                            [Educação ambiental] => 279489
                        )

                    [10] => Array
                        (
                            [Memória e patrimônio] => 266819
                        )

                    [11] => Array
                        (
                            [Memória e patrimônio científico] => 219558
                        )

                    [12] => Array
                        (
                            [Revistas científicas] => 199266
                        )

                    [13] => Array
                        (
                            [Métricas da informação] => 271600
                        )

                    [14] => Array
                        (
                            [Natureza] => 7594
                        )

                    [15] => Array
                        (
                            [Cidadania] => 1869
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/00/22/49/89/work_00224989#00013.pdf] => 254350
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2023-06-05] => 271589
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Copyright (c)] => 232755
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [BY-NC-SA/4.0] => 245839
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista P2P e INOVAÇÃO] => 245
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00013-2023-9-] => 219501
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Environmental Education is an essential process in the scene and in the national and international debate involving Information Science. The study consists of establishing a metric panel of information, using the collection of BRAPCI periodical publications and before the collection of publications, elements of the thematic scope about environmental education are located. As a methodology, the research is characterized as descriptive and bibliometric and comprises the period from 2012 to 2021 of scientific communications indexed in the collection of publications in information science. The results highlight the survey of 21 articles in 12 different scientific journals, and the most productive years are 2014 and 2018; both with four indexed documentary items. It is concluded that Environmental Education remains in the embryonic agenda of the scientific literature of information science, touching on interdisciplinary constructs around sustainability, health education, ecojournalism, public policies, social responsibility and social technology.] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A Educação Ambiental é um processo imprescindível na cena e no debate nacional e internacional que envolve a Ciência da Informação. O  estudo consiste em estabelecer um painel métrico da informação, recorrendo ao acervo de publicações periódicas BRAPCI e diante o acervo de publicações situa-se elementos da abrangência temática acerca educação ambiental. Como metodologia, a pesquisa caracteriza-se como descritiva e bibliométrica e compreende o período de 2012 a 2021 de comunicações científicas indexadas no acervo de publicações em ciência da informação. Os resultados destaca o levantamento de 21artigos em 12 revistas científicas diversas e, os anos mais produtivos são 2014 e 2018; ambos com quatro itens documentais indexados. Conclui-se que a Educação Ambiental se mantém na embrionária pauta da literatura científica da ciência da informação, tangenciando construtos interdisciplinares em torno da sustentabilidade, educação em saúde, ecojornalismo, políticas públicas, responsabilidade social e tecnologia social.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revista.ibict.br:article/6322] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/6322] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.21728/p2p.2023v9nesp.p400-416] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [P2P & INOVAÇÃO; Vol. 9 (2023): Edição Especial; 400-416] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [P2P E INOVAÇÃO; v. 9 (2023): Edição Especial; 400-416] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [2358-7814] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A ciência da informação evoca a educação ambiental?: métricas da informação, outros olhares, outras possibilidades diante a brapci] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/6322/6008] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/6322/6009] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/6322] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/6322/6008] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/6322/6009] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/6322#00013] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.21728/p2p.2023v9nesp.p400-416] => 0
                        )

                )

        )

)