Article
A partir da questão da leitura, encaminha-se a análise referindo a preocupação atual com a discussão do conceito de alfabetização na Europa. Analisando a questão da leitura no Brasil, argumenta-se que há deficiência na formação dos educadores. É mostrando um quadro de dados referentes a 1988 dando conta da formação de mais de 90.000 licenciados e pedagogos naquele ano. Esse número de educandos formados em apenas um ano, sem preocupação com a questão da leitura, sugere um grave problema na escola de 3º grau no Brasil. Finaliza-se enfatizando a necessidade de maior envolvimento dos pesquisadores da educação com a temática.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2007-12-03] => 22499 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Francisco das Chagas de Souza] => 9325 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [298] => 12923 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [291] => 22498 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [História] => 171661 ) [1] => Array ( [Leitura] => 278610 ) [2] => Array ( [Ensino superior] => 248246 ) [3] => Array ( [Licenciado] => 22496 ) [4] => Array ( [Formação] => 235800 ) [5] => Array ( [Pedagogo] => 22497 ) [6] => Array ( [Cidadania] => 173190 ) [7] => Array ( [Formação] => 11828 ) [8] => Array ( [Cidadania] => 1869 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00011-1995-7-] => 22494 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação] => 193 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A partir da questão da leitura, encaminha-se a análise referindo a preocupação atual com a discussão do conceito de alfabetização na Europa. Analisando a questão da leitura no Brasil, argumenta-se que há deficiência na formação dos educadores. É mostrando um quadro de dados referentes a 1988 dando conta da formação de mais de 90.000 licenciados e pedagogos naquele ano. Esse número de educandos formados em apenas um ano, sem preocupação com a questão da leitura, sugere um grave problema na escola de 3º grau no Brasil. Finaliza-se enfatizando a necessidade de maior envolvimento dos pesquisadores da educação com a temática.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:furg.emnuvens.com.br:article/362] => 0 ) [1] => Array ( [oai:ojs.emnuvens.com.br:article/362] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/362] => 0 ) [1] => Array ( [https://www.seer.furg.br/biblos/article/view/362] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [BIBLOS; v. 7 (1995); 291-298] => 0 ) [1] => Array ( [0102-4388] => 0 ) [2] => Array ( [BIBLOS; Vol. 7 (1995); 291-298] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [2236-7594] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Acerca de paradigmas ou da cidadania] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:furg.emnuvens.com.br:article/362#00011] => 0 ) ) ) )