Article Brapci-Revistas

Produção científica dos docentes da Universidade Federal da Bahia da área de Filosofia e Ciências Humanas no período de 1995-1999

Analysis of the professors’ scientific production in the field of Philosophy and Humanities at the Federal University of Bahia (Brazil), during 1995-1999

Estudo realizado na Universidade Federal da Bahia, com o objetivo de conhecer e identificar os principaís produtores de conhecimentos na área de Filosofia e Ciências Humanas daquela entidade, bem como os veículos utilizados para a transferência do conhecimento gerado. Para a coleta dos dados foi utilizado o Catálogo de Produção Científica, Literária e Artística, 1994-1996, complementado pelo Sistema Produção Docente. O período estudado foi de cinco anos (1995-1999). Os resultados apontam que, do universo de 372 docentes, 63,17% foram responsáveis por um total de 2083 publicações, entre livros, capítulos de livros, artigos de periódicos, comunicações em eventos e outros. O meio de maior divulgação da produção científica foi o artigo de periódico com 33,41%; seguido das comunicações em eventos, com 18,24%; livros, 4,85%; e capítulos de livro, com 13,59%. O português foi o idioma de maior incidência com 96,54% da produção científica.@pt


Analysis carried out at the Federal University of Bahia, with the objective of identifying the main knowledge producers in the field of Philosophy and Humanities at that institution, as well as the media used to publicize the generated knowledge. Data was collected from the Catalogue of Scientific, Literary and Artistic Production, 1994-1996 and complemented with the System on Academic Body Production. The study covered a five-year period, from 1995 to 1999. Theresults indicate that out of the universe of 372 professors, 63.17% were responsible for a total of 2083 publications, amongst books, book chapters, articles in periodicals, conference papers, and others. The most frequently used means ofdisclosure of the scientific production was the article in periodicals, representing 33.41% of the publications, and followed by the presentation of papers in events (18.24%); next, came books (4.85%) and book chapters (13.59%), Portuguesewas the most frequently used language, representing 96.54% of the scientific production.@en

. Produção científica dos docentes da universidade federal da bahia da área de filosofia e ciências humanas no período de 1995-1999. Transinformação, [????].
NLP0.29
Visto 10 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-07-14] => 217447
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Raymundo das Neves Machado] => 11710
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Rodrigo França Meirelles] => 5923
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/442/2023/05/oai_ojs_periodicos_puc-campinas_edu_br_article_6355#00027.pdf] => 223089
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [12] => 2054
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1] => 696
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Produção científica] => 261508
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Filosofia e ciência humana] => 217465
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Filosofia e ciências humanas] => 115736
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Scientific production] => 273771
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Philosophy and humanities] => 115737
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-07-14] => 248821
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Copyright (c)] => 232755
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [CCBY4.0] => 232756
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00027-2005-17-] => 217456
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00027-2005-17-2] => 115722
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Transinformação] => 442
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Estudo realizado na Universidade Federal da Bahia, com o objetivo de conhecer e identificar os principaís produtores de conhecimentos na área de Filosofia e Ciências Humanas daquela entidade, bem como os veículos utilizados para a transferência do conhecimento gerado. Para a coleta dos dados foi utilizado o Catálogo de Produção Científica, Literária e Artística, 1994-1996, complementado pelo Sistema Produção Docente. O período estudado foi de cinco anos (1995-1999). Os resultados apontam que, do universo de 372 docentes, 63,17% foram responsáveis por um total de 2083 publicações, entre livros, capítulos de livros, artigos de periódicos, comunicações em eventos e outros. O meio de maior divulgação da produção científica foi o artigo de periódico com 33,41%; seguido das comunicações em eventos, com 18,24%; livros, 4,85%; e capítulos de livro, com 13,59%. O português foi o idioma de maior incidência com 96,54% da produção científica.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Analysis carried out at the Federal University of Bahia, with the objective of identifying the main knowledge producers in the field of Philosophy and Humanities at that institution, as well as the media used to publicize the generated knowledge. Data was collected from the Catalogue of Scientific, Literary and Artistic Production, 1994-1996 and complemented with the System on Academic Body Production. The study covered a five-year period, from 1995 to 1999. Theresults indicate that out of the universe of 372 professors, 63.17% were responsible for a total of 2083 publications, amongst books, book chapters, articles in periodicals, conference papers, and others. The most frequently used means ofdisclosure of the scientific production was the article in periodicals, representing 33.41% of the publications, and followed by the presentation of papers in events (18.24%); next, came books (4.85%) and book chapters (13.59%), Portuguesewas the most frequently used language, representing 96.54% of the scientific production.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/6355] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6355] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Transinformação; Vol. 17 No. 2 (2005); 1-12] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Transinformação; v. 17 n. 2 (2005); 1-12] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Transinformação; Vol. 17 Núm. 2 (2005); 1-12] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2318-0889] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [0103-3786] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Produção científica dos docentes da Universidade Federal da Bahia da área de Filosofia e Ciências Humanas no período de 1995-1999] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Analysis of the professors’ scientific production in the field of Philosophy and Humanities at the Federal University of Bahia (Brazil), during 1995-1999] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6355/4041] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6355] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6355/4041] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/6355#00027] => 0
                        )

                )

        )

)