hasAuthor
nn
hasAuthor
nn
hasPageEnd
pt
hasPageStart
pt
hasSubject
pt
hasSubject
pt
hasSubject
pt
hasSubject
en
hasSubject
en
hasSubject
en
hasSubject
en
hasBookChapter
nn
hasAbstract
O presente artigo apresenta um recorte de pesquisa de doutorado em andamento
e objetiva abordar ações pedagógicas e organizacionais da escola de acordo com as fases
do plano de retomada presencial durante momento pandêmico. Explicitamos, assim,
possibilidades e desafios envolvidos na participação das crianças no ensino remoto
emergencial, bem como a visão dos professores da escola observada acerca de possíveis
consequências futuras dessa realidade vivida. Dessa forma, sob uma metodologia
qualitativa, refletiremos, ao olhar para escola e professores, sobre os impactos gerados por
este período sem precedentes nos alunos, principalmente nas competências de apropriação
da leitura e escrita, conhecimentos essenciais para a vida escolar e social.Literal
pt
hasAbstract
This paper partly presents a doctoral study in progress and intends to focus on
pedagogical and organizational activities at school according to the steps of face to face
educational setting restoration in pandemic. We specify possibilities and challenges in the
children’s attendance in emergency remote teaching as well as the teachers’ perspectives
towards possible future consequences of the scenario. Thus, in a qualitative methodology,
when comprising the school and its teachers, we aim to reflect on the impacts caused by
this unprecedented period in students and mainly in the appropriation of reading and
writing which are essential to school and social realityLiteral
en
hasTitle
Ensino integral na pandemia: compartilhando perspectivas docentes em cenário desafiadorLiteral
pt
prefLabel
Isbn9786559543304_p34Literal
pt