BookChapter Brapci-Revistas

BookChapter

Isbn9786559543304_p34
brapci.BookChapter
pt
Update: 2023-12-28
hasAuthor
nn
hasAuthor
nn
hasPageEnd
34Number
pt
hasPageStart
19Number
pt
hasSubject
EducaçãoSubject
pt
hasSubject
pt
hasSubject
pt
hasSubject
EducationSubject
en
hasSubject
en
hasSubject
en
hasSubject
EducationSubject
en
hasBookChapter
nn
hasAbstract
O presente artigo apresenta um recorte de pesquisa de doutorado em andamento e objetiva abordar ações pedagógicas e organizacionais da escola de acordo com as fases do plano de retomada presencial durante momento pandêmico. Explicitamos, assim, possibilidades e desafios envolvidos na participação das crianças no ensino remoto emergencial, bem como a visão dos professores da escola observada acerca de possíveis consequências futuras dessa realidade vivida. Dessa forma, sob uma metodologia qualitativa, refletiremos, ao olhar para escola e professores, sobre os impactos gerados por este período sem precedentes nos alunos, principalmente nas competências de apropriação da leitura e escrita, conhecimentos essenciais para a vida escolar e social.Literal
pt
hasAbstract
This paper partly presents a doctoral study in progress and intends to focus on pedagogical and organizational activities at school according to the steps of face to face educational setting restoration in pandemic. We specify possibilities and challenges in the children’s attendance in emergency remote teaching as well as the teachers’ perspectives towards possible future consequences of the scenario. Thus, in a qualitative methodology, when comprising the school and its teachers, we aim to reflect on the impacts caused by this unprecedented period in students and mainly in the appropriation of reading and writing which are essential to school and social realityLiteral
en
hasTitle
Ensino integral na pandemia: compartilhando perspectivas docentes em cenário desafiadorLiteral
pt
prefLabel
Isbn9786559543304_p34Literal
pt