Article
A atividade de gestão constitui fator determinante no sucesso de uma unidade de informação. Evoluiu do conceito de chefia para amplo campo de conhecimento no qual se destacam técnicas e conceitos de liderança, motivação, controle, planejamento e marketing. Como exemplo do novo pensamento, o artigo apresenta a atuação de um gestor no processo de organização de unidades de informação.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1996-04-30] => 17117 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Paulo A. Baltazar Ramos] => 21413 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_671#00010.pdf] => 55460 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Unidade de informação] => 267124 ) [2] => Array ( [Gestão] => 270085 ) [3] => Array ( [Organização] => 236659 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [1996-04-30] => 270813 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 146 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00010-1996-25-1] => 17114 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A atividade de gestão constitui fator determinante no sucesso de uma unidade de informação. Evoluiu do conceito de chefia para amplo campo de conhecimento no qual se destacam técnicas e conceitos de liderança, motivação, controle, planejamento e marketing. Como exemplo do novo pensamento, o artigo apresenta a atuação de um gestor no processo de organização de unidades de informação.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.revista.ibict.br:article/671] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/671] => 0 ) [1] => Array ( [10.18225/ci.inf..v25i1.671] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da Informação; v. 25, n. 1 (1996)] => 0 ) [1] => Array ( [0100-1965] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1518-8353] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A gestão na organização de unidades de informação] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/671/680] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/671] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/671/680] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/671#00010] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.18225/ci.inf.v25i1.671] => 0 ) [1] => Array ( [10.18225/ci.inf.v25i1.671.g680] => 0 ) ) ) )