Article
Apresenta-se neste artigo o relato das estratégias de divulgação das publicações da Revista ACB por meio de sua Fanpage no Facebook. O estudo é caracterizado como exploratório descritivo, visto que explora a Fanpage da Revista ACB e descreve os resultados das postagens realizadas. A partir da periodicidade de três fascículos por ano foi atribuído para cada fascículo de 2016 uma estratégia de divulgação diferente, com a finalidade de encontrar a melhor maneira de divulgação para os próximos fascículos. Dessa forma, o processo de divulgação iniciou-se em 17 de agosto de 2016 e foi finalizado em 30 de maio de 2017. Constatou-se que o alcance e ações identificadas ocorreram tanto em temas contemporâneos da área como em temas emergentes, o que certifica a importância da revista para diferentes tendências da área da Biblioteconomia, bem como da Ciência da Informação. Verificou-se que as mídias sociais, neste caso o Facebook, podem contribuir para potencializar a divulgação científica, e por consequência a disseminação da informação e do conhecimento de e para os profissionais atuantes no mercado de trabalho.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2017-12-23] => 254 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Eduardo Silveira] => 2143 ) [1] => Array ( [Priscila machado borges sena] => 1530 ) [2] => Array ( [Evandro Jair Duarte] => 2144 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/1/2018/09/oai_febab_periodicos_emnuvens_com_br_article_863#00001.pdf] => 42389 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2299] => 2142 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2287] => 2141 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Eixo 7 - Comunicação Científica, Formação do Bibliotecário e o Ensino de Biblioteconomia] => 43 ) [1] => Array ( [Comunicações] => 232711 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Periódico científico] => 247639 ) [1] => Array ( [Comunicação científica] => 298903 ) [2] => Array ( [Facebook] => 247564 ) [3] => Array ( [Revista acb] => 2140 ) [4] => Array ( [Marketing] => 201034 ) [5] => Array ( [Marketing] => 266234 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2017-12-23] => 241928 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Copyright (c)] => 232755 ) [1] => Array ( [BY-NC/4.0] => 245907 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00001-2017-13-] => 247 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista brasileira de biblioteconomia e documentação] => 229060 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Apresenta-se neste artigo o relato das estratégias de divulgação das publicações da Revista ACB por meio de sua Fanpage no Facebook. O estudo é caracterizado como exploratório descritivo, visto que explora a Fanpage da Revista ACB e descreve os resultados das postagens realizadas. A partir da periodicidade de três fascículos por ano foi atribuído para cada fascículo de 2016 uma estratégia de divulgação diferente, com a finalidade de encontrar a melhor maneira de divulgação para os próximos fascículos. Dessa forma, o processo de divulgação iniciou-se em 17 de agosto de 2016 e foi finalizado em 30 de maio de 2017. Constatou-se que o alcance e ações identificadas ocorreram tanto em temas contemporâneos da área como em temas emergentes, o que certifica a importância da revista para diferentes tendências da área da Biblioteconomia, bem como da Ciência da Informação. Verificou-se que as mídias sociais, neste caso o Facebook, podem contribuir para potencializar a divulgação científica, e por consequência a disseminação da informação e do conhecimento de e para os profissionais atuantes no mercado de trabalho.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/863] => 0 ) [1] => Array ( [oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/863] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/863] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 2287-2299] => 0 ) [1] => Array ( [Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 2287-2299] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1980-6949] => 0 ) [1] => Array ( [0100-0691] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista ACB: a divulgação científica no Facebook] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/863/939] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/863] => 0 ) [1] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/863/939] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/863#00001] => 0 ) ) ) )