Article
Relato e análise de experiências pessoais e institucionais que utilizam a Internet na educação presencial como pesquisa, apoio ao ensino e como comunicação. Avalia os avanços e problemas que estão acontecendo atualmente e mostra que a Internet é mais eficaz, quando está inserida em processos de ensino-aprendizagem e de comunicação que integram as dimensões pessoais, as comunitárias e as tecnológicas.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1997-08-28] => 17760 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [José Manuel Moran] => 19724 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_700#00010.pdf] => 55409 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Relato de experiência] => 75 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Internet] => 200249 ) [2] => Array ( [Educação] => 234411 ) [3] => Array ( [Pesquisa] => 269140 ) [4] => Array ( [Comunicação] => 262112 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [1997-08-28] => 270816 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 146 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00010-1997-26-2] => 17754 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Relato e análise de experiências pessoais e institucionais que utilizam a Internet na educação presencial como pesquisa, apoio ao ensino e como comunicação. Avalia os avanços e problemas que estão acontecendo atualmente e mostra que a Internet é mais eficaz, quando está inserida em processos de ensino-aprendizagem e de comunicação que integram as dimensões pessoais, as comunitárias e as tecnológicas.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.revista.ibict.br:article/700] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/700] => 0 ) [1] => Array ( [10.18225/ci.inf..v26i2.700] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da Informação; v. 26, n. 2 (1997)] => 0 ) [1] => Array ( [0100-1965] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1518-8353] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Como utilizar a Internet na educação] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/700/709] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/700] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/700/709] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/700#00010] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.18225/ci.inf.v26i2.700] => 0 ) [1] => Array ( [10.18225/ci.inf.v26i2.700.g709] => 0 ) ) ) )