Article Brapci-Revistas

As interações entre usuários e uma operadora de saúde mediados por uma rede social digital: uma análise utilizando grounded theory

User-health interactions mediated by a digital social network: an analysis using grounded theory

Introdução: As Redes Sociais Digitais (RSD) mudaram a forma de relacionamento das pessoas e organizações. As ações realizadas no meio virtual deixam rastros possibilitando análises de comportamentos, o que pode auxiliar na tomada de decisões. Neste cenário, o presente trabalho tem como objetivo analisar as postagens na página de uma RSD de uma operadora de saúde a fim de identificar quais conteúdos possuem mais engajamento e como os usuários interagem com cada postagem. Método: Trata-se de uma pesquisa mista de caráter exploratório. Os dados foram coletados através das ferramentas Netvizz e Facebook Insights. Para análise dos comentários destas postagens foi utilizada a metodologia Grounded Theory. Resultados: Os resultados ressaltam a importância da análise de dados para o marketing digital, tanto na área de marketing de conteúdo, para identificar quais conteúdos mais relevantes, como na área de marketing de relacionamento, para verificar como os usuários estão interagindo com a marca. Conclusão: A prestadora de serviço de saúde mostra sua preocupação com seu público a fim de construir um relacionamento de confiança para seus clientes.@pt


Introduction: Digital Social Networks (DSN) has changed the way people and organizations interact. The actions performed in the virtual environment leave behind data related to the actions performed, enabling behavior analysis, which can help taking decisions. In this scenario, the present work aims to analyze the posts on an RSD page of a health operator to identify which contents have more engagement and how users interact with each post. Method: The research approach is exploratory qualitative-quantitative. Data were collected using Netvizz and Facebook Insights tools. The Grounded Theory methodology was used to analyze the comments on these posts. Results: The results underscore the importance of data analysis for digital marketing, both in content marketing, to identify which content is most relevant and, in relationship marketing, to verify how users are interacting with the brand. Conclusions: The health service provider shows its concern for its public in order to build a relationship of trust with customers.@en

. As interações entre usuários e uma operadora de saúde mediados por uma rede social digital: uma análise utilizando grounded theory user-health interactions mediated by a digital social network: an analysis using grounded theory. Atoz: novas práticas em informação e conhecimento, [????].
NLP0.29
Visto 20 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-12-31] => 212055
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cíntia Paese Giacomello] => 142127
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Isabele Fontana] => 212102
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Scheila de Avila e Silva] => 15643
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/100/2023/01/oai_revistas_ufpr_br_article_84431#00006.pdf] => 212376
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [15] => 3896
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1] => 696
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da computação] => 269911
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Sistema de informação] => 237338
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Administração] => 233910
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Administração de empresa] => 21983
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Interdisciplinar] => 8790
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Gestão] => 270085
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Facebook] => 247564
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Saúde] => 261390
                        )

                    [8] => Array
                        (
                            [Marketing de conteúdo] => 270086
                        )

                    [9] => Array
                        (
                            [Sistemas de informação] => 269736
                        )

                    [10] => Array
                        (
                            [Administração de empresas] => 270084
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Health] => 246243
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Content marketing] => 194677
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-12-31] => 232767
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVED] => 249275
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [HTTP://CREATIVECOMMONS.ORG/LICENSES/BY/4.0] => 232768
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento] => 100
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00006-2022-11-] => 170034
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:6:2022-11-0] => 232232
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introdução: As Redes Sociais Digitais (RSD) mudaram a forma de relacionamento das pessoas e organizações. As ações realizadas no meio virtual deixam rastros possibilitando análises de comportamentos, o que pode auxiliar na tomada de decisões. Neste cenário, o presente trabalho tem como objetivo analisar as postagens na página de uma RSD de uma operadora de saúde a fim de identificar quais conteúdos possuem mais engajamento e como os usuários interagem com cada postagem. Método: Trata-se de uma pesquisa mista de caráter exploratório. Os dados foram coletados através das ferramentas Netvizz e Facebook Insights. Para análise dos comentários destas postagens foi utilizada a metodologia Grounded Theory. Resultados: Os resultados ressaltam a importância da análise de dados para o marketing digital, tanto na área de marketing de conteúdo, para identificar quais conteúdos mais relevantes, como na área de marketing de relacionamento, para verificar como os usuários estão interagindo com a marca. Conclusão: A prestadora de serviço de saúde mostra sua preocupação com seu público a fim de construir um relacionamento de confiança para seus clientes.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introduction: Digital Social Networks (DSN) has changed the way people and organizations interact. The actions performed in the virtual environment leave behind data related to the actions performed, enabling behavior analysis, which can help taking decisions. In this scenario, the present work aims to analyze the posts on an RSD page of a health operator to identify which contents have more engagement and how users interact with each post. Method: The research approach is exploratory qualitative-quantitative. Data were collected using Netvizz and Facebook Insights tools. The Grounded Theory methodology was used to analyze the comments on these posts. Results: The results underscore the importance of data analysis for digital marketing, both in content marketing, to identify which content is most relevant and, in relationship marketing, to verify how users are interacting with the brand. Conclusions: The health service provider shows its concern for its public in order to build a relationship of trust with customers.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:revistas.ufpr.br:article/84431] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/84431] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.5380/atoz.v11i0.84431] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento; v. 11 (2022); 1 - 15] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2237-826X] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.5380/atoz.v11i0] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [As interações entre usuários e uma operadora de saúde mediados por uma rede social digital: uma análise utilizando grounded theory] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [User-health interactions mediated by a digital social network: an analysis using grounded theory] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/84431/48255] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/84431/52360] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/84431/52361] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/84431] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/84431/48255] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/84431/52360] => 0
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/downloadSuppFile/84431/52361] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:revistas.ufpr.br:article/84431#00006] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.5380/atoz.v11i0.84431] => 0
                        )

                )

        )

)