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O cenário contínuo de transformação e consolidação da tecnologia digital na sociedade contemporânea faz com que o arquivista do século XXI necessite de subsídios teóricos e práticos que devem ser oferecidos na sua formação. Nesse sentido, este trabalho verificou a formação dos concluintes dos anos letivos de 2018 e 2019, do curso de graduação em Arquivologia da Universidade Federal da Bahia, na perspectiva de gestores de documentos arquivísticos digitais. O objeto de estudo relaciona-se com as demandas do mercado de trabalho, especialmente por lidar com a produção, tratamento, preservação e difusão da informação arquivística digital e nato digital. A pesquisa configura-se como descritiva e estudo de caso, com técnica de aplicação de questionário e abordagem quali-quantitativa. O referencial teórico, possibilita elucidar reflexões acerca da formação em Arquivologia e da preparação para a gestão de documentos digitais, ressaltando as competências e as habilidades indicadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a área. Dentre os resultados, destaca-se que os respondentes consideram que o programa curricular do curso de Arquivologia estudado aborda de forma suficiente o tema documentos digitais em seus componentes obrigatórios, optativos e extraclasse. Entretanto, há a necessidade de ampliação das atividades práticas para a formação profissional, proporcionando aos recém-formados melhores oportunidades de trabalho, progressão e qualificação.@pt
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