Article Brapci-Revistas

A aplicação da análise SWOT e o plano de marketing na biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará Campus Crato

Presents the strategic planning of marketing in libraries. Discusses the application of SWOT analysis in Libraries. It carries out a SWOT analysis of the strengths and weaknesses, threats and opportunities, in the external and internal aspects of the Library of the Federal Institute of Ceará, Crato campus., Suggest a marketing plan containing actions that improve the library´s visibility. The research approach is applied, with the analysis of data in a qualitative way. The method is characterized as exploratory and descriptive and bibliographical in nature. It was found that the difficulties faced are concentrated in the financial sphere that directly impact the development of activities, the dissemination of actions and interaction with users. In the face of uncertainty and scarcity of budget resources, the creation of profiles on social media and marketing actions that improve communication and dissemination of library services and products with the user community is suggested.@en


Apresenta o planejamento estratégico de marketing em bibliotecas. Discute sobre a aplicação da análise SWOT em Bibliotecas. Realiza uma análise SWOT dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, nos aspectos externos e internos da Biblioteca do Instituto Federal do Ceará campus Crato. Sugere um plano de marketing contendo ações que possibilitem melhorar a visibilidade da biblioteca. A abordagem da pesquisa é aplicada, com a análise dos dados de modo qualitativo. O método se configura como de caráter exploratório e descritivo e de cunho bibliográfico. Constatou-se que as dificuldades enfrentadas estão concentradas no âmbito financeiro que impactam diretamente no desenvolvimento das atividades, na divulgação das ações e interação com os usuários. Diante do cenário de incertezas e escassez de recursos orçamentários sugere-se a criação de perfis nas redes sociais e ações de marketing que melhorem a comunicação e divulgação de seus serviços e produtos juntamente à comunidade de usuários.@pt

. A aplicação da análise swot e o plano de marketing na biblioteca do instituto federal de educação, ciência e tecnologia do ceará campus crato. Informação em pauta, [????].
NLP0.29
Visto 14 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-12-29] => 211698
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Judah Figueiredo] => 211699
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [David Vernon Vieira] => 1429
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/699/2023/01/oai_periodicos_ufc_article_77928#00048.pdf] => 212509
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [20] => 1549
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1] => 696
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Library] => 178021
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Swot analysis] => 11633
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Social media] => 246470
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Administration] => 265186
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Marketing plan] => 277837
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Marketing] => 262594
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing plan] => 72826
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Marketing] => 201034
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Biblioteca] => 237708
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Análise swot] => 36169
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Plano de marketing] => 15025
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Mídia social] => 215352
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Administração] => 233910
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Mídias sociais] => 264838
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteca] => 247247
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Bibliotecas] => 236178
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-12-29] => 245445
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informação em Pauta] => 699
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00048-2022-7-00] => 170195
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Presents the strategic planning of marketing in libraries. Discusses the application of SWOT analysis in Libraries. It carries out a SWOT analysis of the strengths and weaknesses, threats and opportunities, in the external and internal aspects of the Library of the Federal Institute of Ceará, Crato campus., Suggest a marketing plan containing actions that improve the library´s visibility. The research approach is applied, with the analysis of data in a qualitative way. The method is characterized as exploratory and descriptive and bibliographical in nature. It was found that the difficulties faced are concentrated in the financial sphere that directly impact the development of activities, the dissemination of actions and interaction with users. In the face of uncertainty and scarcity of budget resources, the creation of profiles on social media and marketing actions that improve communication and dissemination of library services and products with the user community is suggested.] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Apresenta o planejamento estratégico de marketing em bibliotecas. Discute sobre a aplicação da análise SWOT em Bibliotecas. Realiza uma análise SWOT dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, nos aspectos externos e internos da Biblioteca do Instituto Federal do Ceará campus Crato. Sugere um plano de marketing contendo ações que possibilitem melhorar a visibilidade da biblioteca. A abordagem da pesquisa é aplicada, com a análise dos dados de modo qualitativo. O método se configura como de caráter exploratório e descritivo e de cunho bibliográfico. Constatou-se que as dificuldades enfrentadas estão concentradas no âmbito financeiro que impactam diretamente no desenvolvimento das atividades, na divulgação das ações e interação com os usuários. Diante do cenário de incertezas e escassez de recursos orçamentários sugere-se a criação de perfis nas redes sociais e ações de marketing que melhorem a comunicação e divulgação de seus serviços e produtos juntamente à comunidade de usuários.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:periodicos.ufc:article/77928] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/77928] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.36517/2525-3468.ip.v7i00.2022.77928.1-20] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informação em Pauta; Vol 7 No 00 (2022): Informação em Pauta; 1-20] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Informação em Pauta; v. 7 n. 00 (2022): Informação em Pauta; 1-20] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [2525-3468] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.36517/2525-3468.ip.v7i00.2022] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A aplicação da análise SWOT e o plano de marketing na biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará Campus Crato] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/77928/227478] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/77928] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [http://periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/77928/227478] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:periodicos.ufc:article/77928#00048] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.36517/2525-3468.ip.v7i00.2022.77928.1-20] => 0
                        )

                )

        )

)