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Comunicação no Brasil: o que temos e o que queremos

Este artigo trata do tema das políticas públicas de comunicação e sua relação com a saúde coletiva. objetiva tratar dos fatores de risco à saúde coletiva produzidos por mensagens de comunicação veiculadas em emissoras de tv, de rádio, na internet, em revistas e jornais. problematiza a propaganda dirigida aos menores de idade, as estratégias de marketing e propagandas para a venda de medicamentos, os valores éticos adotados na sociedade contemporânea e a concepção da saúde como uma mercadoria. outro ponto tratado é o da comunicação como oportunidade. as oportunidades que tais mensagens e veículos de comunicação oferecem para melhorar o acesso às informações, para reduzir a assimetria informacional, para estabelecer novos formatos nas relações sociais e, com isso, produzir melhor qualidade de vida, mais saúde. este artigo é também o resultado de estudos realizados por integrantes do grupo técnico de trabalho sobre comunicação em saúde (gtcom) da associação brasileira de pós-graduação em saúde coletiva (abrasco) para trabalhos e palestras apresentados no ix congresso brasileiro de saúde coletiva e para a participação estratégica de representantes na i conferência nacional de comunicação.@pt


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